banner
Política

Eleições 2016: PDT de Timbó promove curso de formação política

13100776_1024599780952064_3031697634086886345_nPara preparar melhor seus pré-candidatos a vereadores para a disputa das eleições 2016, o PDT de Timbó realizou no sábado (07), na residência do tesoureiro da executiva municipal do PDT de Timbó Vanderlei Schneider o Curso de Formação Política e Preparação dos pré-candidatos a vereadores do partido.

O palestrante foi o servidor público do CESFI/UDESC, advogado e administrador público, vice-presidente do PDT de Balneário Camboriú e presidente da Juventude Socialista do PDT de Santa Catarina Allan Muller Schroeder.

O presidente da executiva municipal e pré-candidato a prefeito pelo PDT Antonio Carlos Galli Zanella abriu os trabalhos, e com a habilidade de sempre, foi o mestre de cerimônias, fazendo a apresentação de cada um dos pré-candidatos a vereadores ao palestrante Allan, e agradeceu a presença de todos.

“Um partido político sério, que almeja ocupar um cargo eletivo precisa preparar os seus quadros. A sociedade não suporta mais políticos incompetentes. Por isso o PDT está realizando essa jornada de formação e preparação de nossos pré-candidatos a vereadores”, disse Zanella.

O evento contou com a participação de membros da executiva, como o vice-presidente da executiva municipal do PDT Carlos Alberto Schroeder (Scheredinha), um dos organizadores do evento, secretário da executiva Marcos Fiedler, bem como o membro da executiva municipal do partido no município o empresário e pré-candidato a prefeito Alaor Lenzi, que em seu discurso de abertura do curso, parabenizou “os brizolistas do município” pela organização do evento e disse que “o PDT juntamente com os possíveis partidos coligados, tem condições de apresentar um plano de desenvolvimento para o povo de Timbó.”

Lenzi avaliou “que o partido vive um momento de crescimento no município e que as bandeiras da educação e do nacionalismo, com respeito à população, devem ser priorizadas, ouvir a comunidade é essencial para o homem público e quem deve decidir os rumos do partido são todos os filiados”, aconselhou Alaor.

Na oportunidade o vereador e 1º suplente de deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Blumenau Ivan Naatz, proferiu umas palavras sobre os direitos e deveres do vereador, intitulada “Como aborda o eleitor”, “A palestra foi fundamental para incentivar, definir, traçar uma estratégia e fortalecer com a intenção de nossos pré-candidatos a irem para as ruas, bater de casa em casa, ouvir a população, afinal desejamos montar um plano que de fato atenda as necessidades dos timboenses” explicou Naatz.

Ao terminar sua exposição, Ivan Naatz declarou “estar na hora de se fazer política com P maiúsculo, a política para o bem comum”.

Allan Muller Schroeder

Allan Muller Schroeder

Já o palestrante Allan Muller Schroeder, falou sobre o processo de reorganização do Trabalhismo no Brasil pós-ditadura, a necessidade de estruturação capaz de transformar a grande mobilização popular em torno do PDT, num grande movimento de conscientização política e de resgate da história interrompida pelo Golpe Militar de 1964, além de falar que o PDT na década de 80, funda o Instituto Alberto Pasqualini (IAP) – de Estudos Políticos, Econômicos e Sociais -, em homenagem ao ex Senador da República pelo PTB e um dos ideólogos do Trabalhismo no Brasil, com o intuito de formar e capacitar politicamente os filiados ao novo partido, por meio de cursos, seminários, encontros e oficinas por todo o país.

Allan tratou de temas básicos como a apresentação do conteúdo da atividade, destacando sua importância para o fortalecimento do PDT, para tanto o palestrante analisou aspectos ideológicos contidos nos documentos doutrinários do PDT.

O segundo: O que é partido? O curso foi finalizado com duas exposições, fazendo um apanhado da história do trabalhismo e por fim o palestrante explanou sobre organização do PDT.

Todos os pré-candidatos do partido passarão pelo processo de capacitação política para a homologação das candidaturas na convenção, afirma o presidente da executiva municipal do PDT de Timbó Antonio Carlos Galli Zanella.

O objetivo dos encontros está na consolidação das diretrizes políticas do partido e das propostas aos candidatos a prefeito e vereadores. Entre os temas de discussão estão os compromissos do PDT nas instâncias nacional, estadual e municipal; o papel dos vereadores; as questões legais como a Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei Orgânica do Município, Regimento Interno das Câmaras Municipais, Elaboração de um Plano Diretor, as questões jurídicas, prestação de contas e orientações de marketing.

Zanella fechou os trabalhos, falando sobre a organização municipal e o papel do vereador, bem como elogiando as ações do Deputado Rodrigo Minotto, presidente da executiva estadual do PDT, que está fazendo um PDT pujante em nosso estado, além de estar fortalecendo o partido, com condições de voltar a ser protagonista em Santa Catarina.

Ao final do evento, todos os participantes receberam certificados do Curso de Formação Política.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa PDT Timbó

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by