Em Florianópolis, campanha Cobertor Solidário arrecada doações para famílias e pets

Em Florianópolis, campanha Cobertor Solidário arrecada doações para famílias e pets

30 de junho de 2021 Off Por Redação

 

 

Para marcar o encerramento da campanha Cobertor Solidário, em Florianópolis, a Rede Laço promove nesta quarta-feira, 30, um drive thru para receber doações. Dessa vez, além de ajudar famílias em situação vulnerável, as pessoas também poderão fazer doações de itens para os pets, ou seja, o cobertor que não está em condições de uso pode ser entregue mesmo assim, porque servirá para aquecer animais que também sofrem com a chegada das baixas temperaturas. O ponto de coleta será no Centro Integrado de Cultura, das 10 às 14 horas.

A primeira-dama do Estado e presidente da Rede Laço de Voluntariado, Késia Martins da Silva, destaca que a ação é uma demonstração de responsabilidade com outra causa importante. “Estamos muito felizes que em uma única ação vamos ajudar às famílias, sem esquecer dos animais que também ficam vulneráveis ao frio mais intenso. Aquela peça usada, que muitas vezes acaba sendo descartada, ainda pode ser útil e servir para proteger os animais. Toda doação será bem-vinda”, afirma Késia Martins da Silva.

A ação em Florianópolis conta com a parceria da ONG Faça o Bem que Você Pode. A organização, que atende aproximadamente 1,2 mil animais abandonados, ficará responsável por destinar as doações.

Arrecadação nos municípios

Pelo Estado, a expectativa é de que este dia 30 de junho seja marcado por mais doações. Os cobertores poderão ser entregues nos locais indicados pelos parceiros da campanha, como escolas estaduais e as unidades do Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias. Para ajudar a aquecer o inverno de outras famílias, os cobertores, mantas e edredons, novos ou usados, devem estar em condições de uso e higienizados.

 


Francieli Dalpiaz
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom