banner
Médio Vale

Em operação realizada no interior de Santa Catarina(Timbó), policiais da DEDC prendem em flagrante comerciante e recuperam mercadoria desviada

Fonte: Polícia Civil do Paraná

A Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas – DEDC – sob coordenação dos Delegados Alcimar de Almeida Garrett e Vinicius José Borges Martins, realizou operação na cidade de Timbó, interior do estado de Santa Catarina, com apoio da Delegacia local, que culminou na prisão do empresário, por receptação qualificada.

A DEDC iniciou uma investigação acerca de uma grande quantidade de mercadorias (estima-se que ultrapasse R$ 3.000.000,00) desviadas de dentro de uma empresa de comercialização de vidros e espelhos da região metropolitana de Curitiba. Um funcionário, o qual seria o autor do desvio, foi identificado e indiciado no inquérito policial, e, na sequência, os investigadores também identificaram as empresas que receptavam as mercadorias.

Durante a operação realizada no dia 17/07/2013, os investigadores da DEDC encontraram na sede de uma grande empresa de vidros e espelhos de TIMBÓ/SC, parte das mercadorias desviadas, o que levou a prisão em flagrante do empresário. Ele, por sua vez, alega que não sabia que as mercadorias eram produtos de crime, mas, ao mesmo tempo, confirmou que as comprava sem nota fiscal, explica o Delegado Martins. Por ser comerciante, a receptação é qualificada, cuja pena varia de 3 a 8 anos de reclusão, e não permite o arbitramento de fiança pela autoridade policial.

 

Fonte: Polícia Civil do Paraná
Topo