banner
Blumenau

Empresa blumenauense arrecada roupas e alimentos para instituições carentes da região

Indyxa arrecadou cerca de duas toneladas com campanha entre colaboradores e a comunidade.

A estação mais fria do ano está chegando. Para muitos, as temperaturas mais baixas significam elegância e beleza, mas, para uma grande parte da população, a estação é motivo de preocupação e medo. Situações de vulnerabilidade ao frio são frequentes em vários estados brasileiros, dando origem a campanhas de agasalhos, típicas dessa época do ano.

Em Blumenau, a Indyxa, empresa especializada em soluções e serviços de tecnologia, organiza desde 2008 uma campanha interna, com o objetivo de arrecadar roupas e alimentos para instituições carentes da região. Em 2018, a empresa arrecadou quase dois mil quilos em roupas e alimentos. Neste ano, a Indyxa conseguiu arrecadar cerca de 1.943 quilos de donativos.

A coordenadora do departamento de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Indyxa, Caroline Berndt, explica que os colaboradores são divididos em equipes e tiveram todo o mês de maio para arrecadar roupas e alimentos. “A equipe que conseguiu a maior quantidade, vai ganhar um vale happy hour, para celebrar com o seu time. O objetivo é arrecadar mais roupas, já que os alimentos valem 50% dos pontos”, comenta.

Caroline comenta, ainda, que os donativos são doados para instituições indicadas pelos próprios colaboradores da empresa. “Para ter a possibilidade de ajudar várias ONGs diferentes, nós tentamos não repetir as instituições. No ano passado, doamos para cinco organizações distintas, como casas de apoios, igrejas e famílias em situação de vulnerabilidade”, conta. Neste ano, as arrecadações serão destinadas para a Casa de Apoio Blumenau, Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM) e Instituto Padre Aloisio, em Jaraguá do Sul.

A empresa acredita que ações sociais como essa, refletem os valores defendidos pela organização, como a empatia, o poder de se colocar no lugar do próximo. “Nós sempre frisamos que, nem que seja com pouco, o importante é ajudar. É muito gratificante ver o sorriso das pessoas quando entregamos os donativos; saber que com um simples gesto conseguimos atingir tantas pessoas carentes”, ressalta a coordenadora.

Além da doação de roupas e alimentos, a empresa pratica várias ações sociais ao longo de todo o ano, como plantio de mudas, hortas e árvores frutíferas, Dia das Crianças em creches e orfanatos, e o tradicional Natal Solidário em asilos da região.

Sobre a Indyxa

Uma das maiores empresas de tecnologia do Sul do país, com mais de 120 colaboradores, distribuídos em quatro sedes (Blumenau, Brusque, São Paulo e Cidade do México), a empresa possui mais de 15 anos de experiência no segmento. Integramos em nosso portfólio soluções e serviços em infraestrutura de TI com inteligência de negócios, cloud services, segurança e continuidade, ativos e projetos e serviços gerenciados.


Bruna Gabriela Ziekuhr
Presse Comunicação

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by