banner
Blumenau

Empresa de mantas para mercado de construção civil e moveleiro investe em capacitação têxtil

Eduardo V. da Rosa, gerente da Ecofiber, é um dos alunos da turma inédita do Mestrado em Engenharia Têxtil da UFSC em Blumenau (SC). Integração entre tecnologia de produção e mercado tem como objetivo melhorar ainda mais as entregas e a produtividade da marca

Empresa de mantas para mercado de construção civil e moveleiro investe em capacitação têxtil 1

Tiago Altenburg, José Alexandre Borges Valle, José Altino Comper e Eduardo V. da Rosa
Crédito: Divulgação

A atualização de novas técnicas e conhecimentos faz parte dos objetivos de quem quer se manter no mercado. E é através desses propósitos que a Ecofiber, investe constantemente em capacitações. Por isso, o gerente da marca, Eduardo V. da Rosa, é um dos alunos da turma do Mestrado em Engenharia Têxtil da UFSC em Blumenau (SC).

Segundo ele, a busca pelo conhecimento é uma questão de necessidade quando se atua em qualquer segmento. “Trabalho há mais de 10 anos na área têxtil e há seis na Ecofiber. Durante todo esse tempo, percebi que precisava me atualizar e procurar, cada vez mais, aprimoramentos técnicos para me manter alinhado com o mercado”, diz Eduardo.

Para o gerente, a capacitação não é uma oportunidade apenas para ele, mas também para a empresa em que atua. “Além do ganho em conhecimento, esse curso é uma possibilidade de fazer pesquisas para desenvolvimento de processos e produtos da Ecofiber. Desta forma, a empresa ganha, e o mercado ganha, assim, continuamos crescendo juntos”, comenta.

A Sessão Solene de Abertura do Mestrado Acadêmico e Aula Inaugural aconteceu no dia (14), no auditório da UFSC Blumenau. O evento contou com apresentação, inclusive, de Tiago Altenburg, diretor de marketing da Altenburg Têxtil, uma das mais importantes marcas têxteis brasileiras.

Sobre a Ecofiber
Empresa atua há 19 anos no segmento de mantas de poliéster termo-acústicas para indústria moveleira e vestuário e há seis anos no setor de construção civil. Ela tem como objetivo trazer mais conforto e proteção através de seus produtos, gerando uma melhor qualidade de vida para seus consumidores. Em seu mix de mantas disponíveis, encontramos eficiência, tecnologia e inovação. Outro destaque da marca é a consciência ecológica: os itens são elaborados com matérias-prima recicladas e recicláveis. Todas as informações estão em: www.ecofiber.ind.br.

 


Sabryne Anne

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by