banner
Apiúna

Empresas apostam em ações sustentáveis para estimular além dos portões

Dia Mundial do Meio Ambiente

Empresas apostam em ações sustentáveis para estimular além dos portões 1Para contribuir com a redução dos impactos ambientais, empresas buscam preservar recursos naturais e reduzir a poluição ambiental em prol de um mundo mais sustentável. Na têxtil catarinense Brandili, que é conhecida pela produção de roupas infantis, a atuação pela conscientização é constante e envolve direta ou indiretamente os colaboradores, fornecedores e parceiros. “Precisamos ser conscientes. O segmento têxtil gera muitos resíduos em seus processos produtivos, motivo pelo qual temos cerca de 20 procedimentos e/ou práticas que tem como objetivo principal a preservação e redução dos impactos no meio ambiente”, comenta Larissa Maebara, Analista de Sustentabilidade da Brandili.

A empresa, que faz parte de movimentos a favor do consumo consciente na moda, como o Sou de Algodão, possui medidas para redução e otimização no consumo de recursos. Através do Programa de Produção Mais Limpa (P+L) adota inúmeras práticas que resultam no melhor aproveitamento dos recursos, entre elas está a reciclagem de fibras têxteis que são desfibradas por uma empresa parceira e utilizadas na produção de fios têxteis ecológicos, e o tratamento das águas residuais dos processos industriais, e captação e reaproveitamento da água da chuva. A fábrica conta ainda com sistema de recuperação de energia térmica no setor de beneficiamento de malhas.

            O Programa de Melhoria Contínua é outro braço utilizado dentro da empresa, embasado na filosofia Lean Manufacturing, que otimiza os processos por meio da redução contínua de desperdícios, entregando o máximo de valor aos clientes com a menor quantidade de recursos possíveis. “Queremos que o trabalho desenvolvido aqui dentro impacte também em outras vertentes, outras empresas e outras pessoas. É assim que ampliaremos a consciência coletiva de desenvolvimento sustentável, desenvolvendo, estimulando e reconhecendo políticas e práticas sustentáveis”, explica Fernando Rescaroli, Analista de Gestão da Qualidade da Brandili.

Empresas apostam em ações sustentáveis para estimular além dos portões 2

Brandili

Matriz: Rua Quintino Bocaíuva, 29, Apiúna (SC)
CAB: Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, 867, Itoupava Norte, Blumenau (SC)

 

 

Oficina das Palavras:
Camila Tibes

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by