banner
Prefeitura Municipal de Indaial

Encontro Literário movimenta Praça da Prefeitura de Indaial

Encontro Literário movimenta Praça da Prefeitura de Indaial 1A Secretaria de Educação de Indaial está promovendo nesta semana o Encontro Literário, em parceria com a Fundação Indaialense de Cultura e a Tom Maior. O evento dispõe de uma extensa programação, com atividades gratuitas entre dramatizações, palestra, apresentações artísticas e musicais.

Em 2019 o Encontro apresenta o tema “1, 2, 3…Era uma vez…O Circo!”. A Praça da Prefeitura e a Tom Maior, locais onde ocorrem as atividades, foram decorados especialmente com tendas e adereços que remetem ao mundo do circo e da leitura.

As dramatizações são produzidas por alunos das séries finais, juntamente com as agentes de biblioteca de cada escola participante. Elas são apresentadas para estudantes das séries iniciais do 1º ao 3º ano em cronograma previamente definido com as escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino.

Em média estima-se que cerca de 1.500 pessoas circulem pelo Encontro Literário, entre quem assiste às atividades, apresenta e está envolvido na organização diretamente.

Na segunda (24), a abertura oficial do evento foi realizada na Tom Maior e contou com a palestra “Por uma questão de Educação: a formação de leitores”, ministrada por Cleber Fabiano da Silva, apresentação de dança com o Colégio Municipal e apresentação de coral com a EBM Mário Bonessi.

Na terça (25), a Praça da Prefeitura foi palco das dramatizações: “O circo da Lua”, de Eva Furnari, com a EBM Juvenal Carvalho; “O Nariz do Palhaço”, de Sandra Cursino, com a EB Mulde Baixa; “Os Bigodes do Palhaço”, de Wagner Costa, com a EB Professora Úrsula Kroeger; e “Um Palhaço Diferente”, de Sônia Junqueira, com a EBM Encano Baixo Rudolfo Alfarth. Além disso, houve demonstração de ginástica rítmica e dança do grupo da Agirdi, que trouxe alunas da Escola Tancredo de Almeida Neves, coordenado pela professora Junilce de Freitas, e esquete teatral coordenada pela professora Rafaela de Mattos, da FIC.

Nesta quarta (26), a programação teve continuidade com as dramatizações: “O Grande Circo do Mundo”, de Maria de Senna, com a EBM Tancredo de Almeida Neves; “A Risada de Biriba”, de Isabel Botelho, com a EBM Professor Mario Bonessi; “Os Bigodes do Palhaço”, de Wagner Costa, com o Colégio Municipal de Indaial; e “Quem Roubou a Alegria do Palhaço?”, de Gerusa Pinto, com a EBM Leopoldo Simão. Abrilhantaram o evento novamente a Agirdi, com demonstração de ginástica rítmica e dança do grupo, e outra equipe de ginástica rítmica coordenada pelas professoras Daniela Fink e Gisele de Melo.

 

Confira a programação para quinta e sexta:

Quinta (27/06)

Praça da Prefeitura

“O circo Mágico”, de Alexandre Brito, com a EBM Arapongas – Profa Patrícia Regiane Tomaselli
“Alice vai além do País das Maravilhas”, de Lewis Carrol e adaptado por Thiciana Poltronieri Nocetti”, com a EBM Professora Maria Helena Trentini Machado – Profa Thiciana Poltronieri Nocetti
“Quem Roubou a Alegria do Palhaço?”, de Gerusa R. Pinto, com a EBM Professora Maria da Graça dos Santos Salai – Profa Sandra Kurth Velter
“A família Sol, Lá, Si…”, de Márcia Honora, com a EBM Professora Anna Alves Dias – Profa Viviane Vahldick

 

Pela manhã apresentação de violão com a professora de Música, Laisla

De tarde será apresentada uma esquete teatral coordenada pela professora Rafaela de Mattos, da FIC

*As apresentações serão intercaladas com as dramatizações

 

Sexta (28/06)

Praça da Prefeitura

“O circo Mágico”, de Alexandre Brito, com a EBM Arapongas – Profa Patrícia Regiane Tomaselli
“Um Palhaço Diferente”, de Sônia Junqueira, com a EBM Encano Baixo Rudolfo Alfarth – Profa Nilza Stefen
“O Grande Circo do Mundo”, de Maria de Senna, com a EBM Tancredo de Almeida Neves – Profa Sara Jane Brancher Thiel
“O circo da Lua”, de Eva Furnari, com a EBM Juvenal Carvalho – Profa Silmara Lozeyko Balak

 

Pela manhã apresentação de violão com a professora de Música, Laís Ewald

De tarde apresentação de ginástica rítmica com as alunas Júlia, Isabelly e Pietra, coordenada pelas professoras Gisele de Melo e Daniela Fink
*As apresentações serão intercaladas com as dramatizações

 

Fechamento do evento – Quinta (27/06)

Musical “Os Saltimbancos” com a EBM Professora Ana Lúcia Hiendlmayer
Local: Tenda Tom Maior (Rua Dr. Blumenau, 281, Sol)
Hora: 19h


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by