Entrega de nova sala de aula marca ampliação de atendimento na EBM Encano Central

Entrega de nova sala de aula marca ampliação de atendimento na EBM Encano Central

10 de março de 2020 Off Por Redação

 

Na última sexta, 6 de março, a Secretaria de Educação promoveu a entrega oficial de uma nova sala de aula na Escola Básica Municipal Encano Central. O ato, realizado durante assembleia de pais e professores da EBM, representa mais um avanço para a Escola.

Com a construção da nova sala, que possui uma área interna de 23,80 m², foi possível ampliar o atendimento, abrindo uma turma de 4º ano com 15 alunos já matriculados no ano letivo de 2020.

“As melhorias foram realizadas com mão de obra dos funcionários da Secretaria de Educação e materiais de construção comprados pela Prefeitura com recursos próprios e da APP da Escola. Na nossa rede municipal temos associações de pais e professores atuantes. A comunidade do Encano Central é muito participativa, o que fortalece a parceria entre APP, Escola e Secretaria”, afirma o secretário de Educação, Jairo Gebien.

Ainda durante a solenidade o prefeito, André Moser, anunciou que a partir de 2021 a EBM passará a atender também o 5º ano. As aulas acontecerão na sala construída, um período atenderá o 4º ano e em outro o 5º ano.

“Fico feliz em ver uma Escola abrir ainda mais oportunidades para a comunidade. Um modelo diferenciado de ensino que tem gerado bons resultados. Nosso foco é ampliar os projetos sempre. Educação é a base de desenvolvimento humano e nossos indaialenses merecem o melhor”, destacou o prefeito, André Moser.

A EBM Encano Central é a primeira da rede municipal de ensino com o projeto “Escola Integral e Sustentabilidade”. Dos 58 alunos matriculados, 45 participam do programa, desde estudantes da Educação Infantil até o 4° ano.

São diversos momentos de aprendizagem significativa em meio à natureza e aos animais, no qual todos – pais, voluntários, Secretaria de Educação, Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente, Fundações Municipais de Cultura e Esporte, Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo – compartilham seus conhecimentos.

“A proposta do ensino integral prioriza ações sustentáveis e a preocupação em promover nas crianças o cuidado que devemos ter com o nosso ambiente e a valorização de seu bairro, com características rurais e de grandes potenciais. Isso faz com que elas cresçam cidadãos mais conscientes com as causas ambientais”, pontua o secretário.


Coordenadoria de Comunicação
Prefeitura de Indaial