banner
Prefeitura Municipal de Indaial

Epagri com apoio da Secretaria de Agricultura de Indaial promoveu curso sobre cultivo semi-hidropônico de morango

Epagri com apoio da Secretaria de Agricultura de Indaial promoveu curso sobre cultivo semi-hidropônico de morango 1A Epagri de Indaial, com apoio da Secretaria de Agricultura, realizou no dia 18 de setembro um curso sobre cultivo semi-hidropônico de morango. A atividade contou com a presença de 44 pessoas, representantes das cidades de Araquari, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Ilhota, Indaial, Luiz Alves, Joinville e São Francisco do Sul. A promoção do curso teve como objetivo demonstrar a viabilidade desse cultivo no Município e capacitar os agricultores.

O encontro foi realizado em duas etapas. A primeira fase ocorreu na na Câmara Municipal, na qual os participantes receberam ensinamentos teóricos de três profissionais.

Epagri com apoio da Secretaria de Agricultura de Indaial promoveu curso sobre cultivo semi-hidropônico de morango 2A engenheira agrônoma da Epagri de Indaial, Danielle Oliveira Danielewski, falou sobre rastreabilidade. Na sequência o doutor em Entomologia, Idelbrando Nora, da Estação Experimental da Epagri de Itajaí, abordou o tema controle biológico de pragas. Por fim o pós-doutor em Fitotecnia, Rafael Morales, também da Epagri de Itajaí, tratou das técnicas de cultivo do morango.

A segunda etapa foi dedicada à parte prática com visita à propriedade de Flavio de Souza, agricultor do bairro Estrada das Areias. Flavio recebeu os participantes e contou como começou a trabalhar com a hidroponia. Ainda na ocasião foi demonstrada a utilização dos equipamento usados para controle da qualidade da água (peagâmetro) e a prática de dispersão de ácaros predadores na área, além do acompanhamento aos controles da solução nutritiva.


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by