banner
Prefeitura Municipal de Indaial

Epagri com apoio da Secretaria de Agricultura de Indaial promoveu curso sobre cultivo semi-hidropônico de morango

A Epagri de Indaial, com apoio da Secretaria de Agricultura, realizou no dia 18 de setembro um curso sobre cultivo semi-hidropônico de morango. A atividade contou com a presença de 44 pessoas, representantes das cidades de Araquari, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Ilhota, Indaial, Luiz Alves, Joinville e São Francisco do Sul. A promoção do curso teve como objetivo demonstrar a viabilidade desse cultivo no Município e capacitar os agricultores.

O encontro foi realizado em duas etapas. A primeira fase ocorreu na na Câmara Municipal, na qual os participantes receberam ensinamentos teóricos de três profissionais.

A engenheira agrônoma da Epagri de Indaial, Danielle Oliveira Danielewski, falou sobre rastreabilidade. Na sequência o doutor em Entomologia, Idelbrando Nora, da Estação Experimental da Epagri de Itajaí, abordou o tema controle biológico de pragas. Por fim o pós-doutor em Fitotecnia, Rafael Morales, também da Epagri de Itajaí, tratou das técnicas de cultivo do morango.

A segunda etapa foi dedicada à parte prática com visita à propriedade de Flavio de Souza, agricultor do bairro Estrada das Areias. Flavio recebeu os participantes e contou como começou a trabalhar com a hidroponia. Ainda na ocasião foi demonstrada a utilização dos equipamento usados para controle da qualidade da água (peagâmetro) e a prática de dispersão de ácaros predadores na área, além do acompanhamento aos controles da solução nutritiva.


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by