banner
Blumenau

Escritores blumenauenses são tema do Sarau da Lua Cheia, no Sesc

Durante o evento será lançado o livro “A Literatura dos Catarinenses – Espaços e Caminhos de Uma Identidade”, de Celestino Sachet

Dia 16 de agosto, noite de lua cheia, os blumenauenses têm encontro marcado no Sarau da Lua Cheia. O evento, que segue para a 11ª edição, acontece das 19 às 22 horas, no jardim da biblioteca do Sesc em Blumenau. O objetivo é reunir escritores, pessoas que gostem de ler ou escrever, músicos, artistas de todas as áreas, para falar e ou recitarem poemas, compartilhando a literatura da temática escolhida em cada encontro.

Para esta edição o tema escolhido foi a escrita blumenauense, nas diversas épocas e gerações. Será montado um varal com os textos selecionados. Haverá exibição de vídeo-poemas produzidos com textos de blumenauenses, audição do Professor de Música do Sesc, Mailon Bugmann e alunos de música do Sesc e da cantora Rosane Maçaneiro. O projeto é idealizado e administrado pelas escritoras Rosane Magaly Martins e Fátima Venutti e tem como convidado o professor Celestino Sachet.

Um dos pontos altos da noite será o lançamento do livro “A Literatura dos Catarinenses – Espaços e Caminhos de Uma Identidade”, de Celestino Sachet, resultado de pesquisas em jornais, bibliotecas e livrarias que levou mais de uma década para ser concluída, contemplando prosa, poema e teatro de cerca de 1.600 autores catarinenses, entre eles diversos blumenauenses.

 

Serviço:

11º Sarau da Lua Cheia

O que: 11º Sarau da Lua Cheia

Dia: 16 de agosto de 2013, a partir das 19 horas (sexta-feira)

Entrada Franca

Local: Jardins da Biblioteca do Sesc em Blumenau

Rua Amadeu da Luz, 181, Centro

Informações: Sesc em Blumenau – (47) 3322-5261

 

Sobre o autor Celestino Sachet:

Nascido em 1930, no município de Nova Veneza, sul de Santa Catarina, Celestino Sachet foi advogado e professor de literatura da Universidade Federal de Santa Catarina. Ao lado do irmão, comandou o programa de televisão Santa Catarina: 100 Anos de História, exibido no final da década de 1990. Hoje, aos 82 anos, titular da cadeira número 15 da Academia Catarinense de Letras e com mais de 20 livros publicados, é um dos maiores pesquisadores da literatura catarinense.

 

 

 ***
Assessoria de imprensa

Sesc/SC – Departamento Regional

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by