Estado cede prédio para abrigar a nova sede da 1ª Delegacia de Polícia em Blumenau

Estado cede prédio para abrigar a nova sede da 1ª Delegacia de Polícia em Blumenau

22 de setembro de 2020 Off Por Redação

 

 

A 1ª Delegacia da Polícia Civil em Blumenau terá nova sede. A unidade policial vai ocupar um prédio próprio do Estado, localizado na Rua XV de Novembro, 1415, no Centro, que era usado pela antiga exatoria estadual.

A solicitação de uso foi feita pela Polícia Civil e o ato de transferência do imóvel à instituição policial foi publicado no Diário Oficial de segunda-feira, 21, pela Secretaria de Estado da Administração. Agora, o espaço deverá passar por reformas e adaptações necessárias antes de receber a estrutura da Polícia Civil.

A 1ª DP de Blumenau fica na Rua Pandiá Calógenas, no Centro, há mais de 30 anos, em prédio antigo e considerado atualmente inadequado para o atendimento ao público e às atividades policiais.

DPCAMI também terá novo endereço

Esta semana, a Polícia Civil também definiu que a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Blumenau vai ganhar novas instalações. A unidade policial será transferida para um prédio locado na Rua Dr. Sappelt, quase na esquina com a Rua Paraíba, no bairro Victor Konder, próximo ao Centro.

Com isso, a DPCAMI sairá da atual sede, na Rua Jacob Brueckhemeir, no bairro Velha, considerada inadequada para o atendimento, sem espaço físico adequado e acessibilidade. Já o novo prédio deverá contar com acessibilidade e terá salas adequadas para o atendimento das vítimas. O contrato de locação com o proprietário foi assinado na semana passada.

 


Diogo Vargas
Assessoria de Comunicação
Polícia Civil – PC