banner
ADR Timbó

Estudantes da Gered Timbó participam da Feira Estadual de Ciências e Tecnologia

foto-padraoA etapa estadual da Feira de Ciências e Tecnologia acontece nesta quarta e quinta-feira, 8 e 9, no Ginásio Esportivo Rosendo Lima, do Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis. Na 9ª edição, estudantes da rede pública estadual irão expor 83 projetos científicos selecionados nas etapas regionais realizadas durante o ano.

Da Gerência Regional de Educação (Gered) de Timbó, dois trabalhos serão apresentados: “Revitalizando o Bosque da Saudade”, dos alunos Emanuele Ganzer e Camila Huff, da Escola de Ensino Fundamental Polidoro Santiago, de Timbó, na categoria Ensino Fundamental, e os estudantes Lucas Gabriel dos Santos Buttner e Isadora Carolina Franz, da Escola de Educação Básica Osvaldo Cruz, de Rodeio, com o trabalho “Energia: Solução por meio de Variação”, na categoria Ensino Médio.

Ao todo, 30 Gereds estão envolvidas no programa, com a apresentação de trabalhos que abordam sobre temas como sustentabilidade, meio ambiente, tecnologia, saúde e educação especial, com abordagens pedagógicas inovadoras e criativas, sob a coordenação dos professores. Participam da etapa estadual no IEE dois alunos de cada Gered, selecionados como autores dos melhores trabalhos.

A Feira está se consolidando como um dos mais importantes eventos educacionais do Estado. É uma promoção da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Regionais (SDRs) e Gerências Regionais de Educação.


Categorias

O público poderá visitar os estandes nos períodos matutino e vespertino. A Feira é dividida em três categorias: ensino Fundamental, Médio e Profissionalizante. Os projetos são avaliados por uma comissão formada por professores, técnicos pedagógicos e gestores.

Neste ano, quatro projetos que se destacaram na etapa Estadual da Feira de Ciências e Tecnologia de Santa Catarina em 2013 representarão o  Estado nas feiras Mostratec 2014, em Novo Hamburgo/RS, no dia 27 de outubro, e Feira Ciência Jovem, em Olinda/Pernambuco, no dia 29 de outubro.



Assessoria de Comunicação
SDR Timbó

Topo