banner
Prefeitura Municipal de Indaial

Evento na Praça marca abertura oficial das ações de conscientização no trânsito no Maio Amarelo

Evento na Praça marca abertura oficial das ações de conscientização no trânsito no Maio Amarelo 1Nesta quinta, 2, a Prefeitura de Indaial, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demuttin), promoveu na Praça Prefeito João Hennings Filho a abertura oficial do Maio Amarelo, um movimento internacional de conscientização que tem por objetivo a redução de acidentes de trânsito por meio de ações coordenadas entre o Poder Público e a sociedade civil.

A solenidade contou com a presença de autoridades, entre elas do prefeito André Moser, vice-prefeito Zelir Nezi e vereadores; secretário de Urbanização e Meio Ambiente, Jonas Lima; demais secretários municipais; servidores públicos; representantes de diversos órgãos de trânsito; profissionais e estudantes de Escolas e Unidades de Educação Infantil; Lucas Pinto e Thainara Schwartz, sobreviventes de acidentes de trânsito; e comunidade em geral.

A cerimônia foi abrilhantada pela apresentação da turma de 5 anos da UEI Recriar com a performance “A vida por um fio”, preparada pela professora, Daniella Flohr Metzger. Também foi lido o relato de Lucas Pinto, sobrevivente de acidente de trânsito e amigo da vítima, Felipe Wassosnik, falecido no dia 2 de fevereiro, quando ambos foram atropelados por uma caminhonete em cima da Ponte dos Arcos, em Indaial. O padre João Bachmann esteve presente, finalizando a cerimônia com uma benção aos participantes. Após a abertura oficial foi realizada uma caminhada intitulada “Atenção pela vida” pelas ruas centrais.

No decorrer do mês de maio também serão promovidas mais ações. Confira a programação:

04/05 (sábado) – 1ª Cavalgada Maio Amarelo

8h30, no Parque Ribeirão das Pedras – Associação Cavalgada entre Amigos (Av. Alfredo H. Hardt): Não é necessária inscrição prévia na Cavalgada. A atividade deve ocorrer até umas 11h e terá como saída o Galpão da Associação Cavalgada Entre Amigos, pelo terreno do Parque Ribeirão das Pedras, depois seguindo pelas ruas Marechal Floriano Peixoto, São Francisco, Marechal Deodoro da Fonseca, Brasília, Montevidéu e Minas Gerais, entrando novamente sentido ao Parque. Pedimos atenção aos motoristas e pedestres que transitarem por esse trajeto. Depois haverá churrasco oferecido em parceria com a Família Rotaria de Indaial, em prol do Hospital Beatriz Ramos, a partir das 11h. O cartão será vendido no valor de R$35, ele pode ser adquirido no dia do evento ou nos pontos de venda: Acidi, Tomio Materiais de Construção, Restaurante Acácios e Agropecuária Amigos.

05/05 (Domingo) – 1º Passeio Ciclístico Maio Amarelo

8h30, defronte à Prefeitura (Av. Getúlio Vargas, 126, Centro): o passeio terá dois trajetos: Iniciantes, com 1,8 Km, e Experientes, com 21,8 Km. Evento com autorização da Federação Catarinense de Ciclismo nº 016/2019. Inscrições gratuitas no dia e local do evento. Haverá camisas para os 100 primeiros inscritos.

18/05 (Sábado) – 3ª Motocada Pela Vida

14h, saída defronte à Prefeitura de Blumenau (Av. Presidente Castelo Branco, 2, Centro) até a Prefeitura de Indaial (Av. Getúlio Vargas, 126, Centro): não necessita inscrição prévia. Haverá sorteio de brindes na chegada.

19/05 (Domingo) – 1ª Cãominhada Maio Amarelo

8h, defronte à Prefeitura (Av. Getúlio Vargas, 126, Centro): não necessita inscrição prévia. Saída defronte à Prefeitura até o retorno na rotatória do Loes, segue sentido Ginásio de Esportes e volta para a Prefeitura. Haverá sorteio de brindes no retorno da concentração e apresentação com cães adestrados.

26/05 (Domingo) – 2ª Corrida da GEIn e 3ª Corrida e Caminhada Maio Amarelo

8h, no Complexo Esportivo Pame (rua Leoberto Leal, 155, Tapajós): percurso de 5 Km. Inscrições gratuitas abertas no site da FME: https://indaial.atende.net/?pg=subportal&chave=2#!/tipo/pagina/valor/101. Camisa da corrida para os 210 primeiros inscritos.

29/05 (Quarta-feira): 1º Seminário de Trânsito – “No trânsito, o sentido é a vida”

19h às 22h, no Auditório da Uniasselvi Timbó (rua Dr. Blumenau, 4.664, Araponguinhas): mesa de debate com o especialista em Trânsito, Emerson Luiz Andrade, e convidados: Evandro Vinotti, comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial; Átila Tiago Royer, tenente-coronel e comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Indaial; Romildo Parno, delegado da Polícia Civil de Indaial; Fernando Lopes Lima, coordenador de Serviços Urgência/Emergência do Hospital Beatriz Ramos; Leila Mara da Silva, juíza da Vara Criminal da Comarca de Indaial; Leonardo Pires Oliveira, tenente da Polícia Rodoviária Estadual e Manoel Fernandes Bitencourt, inspetor da Polícia Rodoviária Federal. Não necessita inscrição prévia.

Evento na Praça marca abertura oficial das ações de conscientização no trânsito no Maio Amarelo 2


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial

Topo