banner
Falando de Moda | por Marcia Tottene

Falando de Moda | por Marcia Tottene – 11/06

 

 

moda-1106Engana-se quem pensa que a solução para um guarda-roupa cheio. A gente não precisa ter tudo, mas sim peças chaves que se multipliquem e possam ser coordenadas de diferentes maneiras.

 Quem costuma ter muitas peças “fashion”, sem ter o básico, enfrenta dificuldades na hora de se vestir. São os básicos e os clássicos que dão a “liga” entre todas as peças do guarda-roupa. E também transformam as peças de acordo com as estações: muitas delas não precisam ser guardadas já que, com simples mudanças, podem ser usadas o ano todo.

Uma jaqueta de couro, uma meia calça fio 60 e uma ankle boot, por exemplo, podem transformar o vestido fresquinho que seria encostado com o frio num look apropriado para o inverno. Selecionei peças chaves para o guarda-roupa de outono/inverno: são todas atemporais, versáteis e que podem ser pinceladas com seu estilo.

Um peça que não precisa só ser usado em looks clássicos é o blazer, que dá para usar sobre vestidos estampados, acompanhando a dupla camiseta e jeans e até com shorts. Prefira modelos mais limpos e cores neutras, como branco, bege, preto ou marinho – opções que vão com tudo.

A peças em couro, seja animal ou ecológico (sintético), protege do frio mais do que propriamente aquece. Cai super bem nessa fase de transição em que a temperatura está amena: no friozão precisa ser acompanhado de lã.

Ma se estiver faltando um charme no look, aposte na echarpe: é tiro e queda! Os modelos feitos de algodão são os mais apropriados para nosso inverno ameno. Seda na composição dá brilho ao acessório e o deixa mais refinado. Evite apenas modelos com acrílico, que costumam coçar e irritam a pele. Fique de olho na etiqueta.

Para quem gosta de vestidos no inverno deve incorporar as meias, mas devem tomar cuidados para não serem tão grossas quanto as de lã, nem tão finas quanto as transparentes: as meias fio 60 opacas são perfeitas para transportar os vestidos e saias para o frio. Cores neutras, como preto e marrom, são as mais versáteis. Se gosta de  texturas pode brincar com canelados e xadrezes em looks mais básicos.

Um beijo da Márcia e até a próxima!!!!
FanPage Elegant Mode

moda-Marcia-Tottene

Topo