banner
Colunistas

Falando de Moda | por Marcia Tottene – 19/05

O JEANS E SUA DEMOCRACIA.

look jeans 3O jeans que é um tecido fabricado desde 1872 na frança e usado para fazer uniformes de marinheiro que trabalhavam no porto de Gênova ganhou o carisma dos americanos, onde Levi Strauss começou a confeccionar calças para os garimpeiros da Califórnia e vendo que era um tecido bom e durável Levi Strauss patenteou a calça Jeans, que até hoje é a marca Levis.

Desde então caiu no gosto da população e sempre tendência na moda, Atualmente o jeans é o tecido mais democrático do quarda roupa, entrando no revival dos anos 90 voltou com força total para usar Jeans com Jeans, tanto no mesmo tom como nos diferentes.O denim vai aparecer com tudo e com novas proporções.

Quando o assunto é combinar, depende de vários fatores. O tamanho, o corte e claro uma boa dose de bom senso e auto crítica.

 Sea composição for  um visual monocromático através do uso de peças de jeans que tenham a mesma lavagem e a mesma coloração, passa a ideia de um conjunto, que está bastante em alta, fazendo muito sucesso entre as mulheres,porque este visual alonga e emagrece a silhueta. Se combinação das  peças forem com diferentes lavagens, fazendo a mistura de duas tonalidades temos que ter cuidado nos acessórios para não desequilibrar .

 Caso ainda não esteja disposto a combinar jeans com jeans, opte pela parte de baixo em jeans e a de cima em um colete jeans com uma blusa ou camisa colorida por baixo. Mesmo que pareça difícil, usar duas peças jeans é uma das formas mais simplistas e ao mesmo tempo estilosas de se conseguir montar um look.

Cuidando também para usar o material mais pesado em calças, saias  e jaquetas e algo mais leve para camisas. Faça combinação de colorações diferentes de jeans, tendo muito cuidado para que as peças não possuam lavagens totalmente manchadas ou desiguais, que dariam uma quebra no efeito monocromático.

Então vamos usar e abusar do nosso queridinho.

Um beijo da Márcia e até a próxima….
moda-Marcia-Tottene

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by