banner
Santa Catarina

FCDL/SC projeta 4% de aumento nas vendas do dia dos pais

Itens do vestuário são os preferidos do consumidor, seguidos, pela primeira vez, por perfumaria e cosméticos

A Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC) estima um crescimento de 4% nas vendas do comércio nesta semana, que antecede o Dia dos Pais, em comparação com o mesmo período do ano passado. “Este índice reflete aproximadamente a variação do tíquete médio prevista para este ano, de 9,7%, descontada a inflação no período, entre 5,5% e 6%”, explica o empresário Sergio Medeiros, presidente da FCDL SC. Em julho, pesquisa Mapa/FCDL sobre intenção de compras para a data apontou um tíquete médio de R$ 201, contra R$ 183,20 de 2012.

De acordo com o levantamento, itens do vestuário são os preferidos de 50,4% dos pesquisados, seguidos por perfumaria e cosméticos (29,2%), livros, CDs, DVDs, jogos e games (18,7%) e eletroeletrônicos (13,7%). Entre os pesquisados, 54,1% pretendem comprar no comércio de rua, 32,2%, em shoppings, e 5,8% pela internet.

“Chama a atenção o índice de pessoas que pretendem dar itens de perfumaria e cosméticos. Isto talvez indique uma tendência dos homens se preocuparem mais com a beleza”, avalia o presidente. Ele diz não se lembrar de ter visto este tipo de presente tão bem colocado na preferência dos consumidores.

A projeção para este ano fica abaixo do resultado de 2012, quando o varejo registrou incremento nas vendas de 4,23% em relação a 2011.

Marcelo de Oliveira Santos
PalavraCom

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by