banner
Outros

Federação Catarinense de Tênis confirma os sete primeiros regionais no estado

Criciúma, Lages, Rio do Sul, Concórdia, Joinville, Florianópolis e Brusque receberão o torneio. Disputas acontecem na segunda quinzena de fevereiro

Federação Catarinense de Tênis confirma os sete primeiros regionais no estado 1

Inscrições para as regionais podem ser feitas até o dia 4 de fevereiro
Crédito: Kako Waldrich

O primeiro trimestre de 2019 começou movimentado para os tenistas. A Federação Catarinense de Tênis (FCT), que terá um calendário extenso ao longo do ano, anunciou os sete torneios que dão início às regionais que serão realizadas pela entidade. Criciúma, Lages, Rio do Sul, Concórdia, Joinville, Florianópolis e Brusque sediam, simultaneamente, a primeira etapa regional, na segunda quinzena de fevereiro. Os jogos acontecem de 15 a 17 e as inscrições podem ser feitas até o dia 4.

Conforme o presidente da FCT, Alexandre Farias, o evento é uma boa oportunidade para os atletas que querem se destacar no ranking do estado. “É importante que todos os tenistas participem para que continuemos fortalecendo a prática do esporte em Santa Catarina. Procuramos incentivar principalmente os amadores, pois é por meio deles que novos talentos são descobertos”, destaca.

Interessados podem se inscrever diretamente pela página do Tênis Integrado. As competições valem pontos para o ranking estadual infanto-juvenil e classes 2019. Todas as informações estão em www.fct.org.br.

Sobre a FCT
Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e incentivam a prática da modalidade no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) completa 65 anos em 2019. Só em 2018, foram realizados pela entidade 24 eventos em nove municípios catarinenses, além de apoio a outras dezenas de programações.

A FCT também atua socialmente através do programa Transformando pelo Tênis, que atende, de março a novembro, crianças de 9 a 12 anos. Elas recebem aulas de inglês, reforço escolar e de tênis de forma gratuita. Em 2018, a ação teve o patrocínio dos Correios.


Nádia Fontes

Topo