banner
Prefeitura Municipal de Timbó

Feira do Livro de Timbó terá dois dias especiais dedicados a Lindolf Bell

Feira do Livro de Timbó terá dois dias especiais dedicados a Lindolf Bell 1A programação da Feira do Livro de Timbó deste ano está toda especial, pela passagem do aniversário de 150 Anos de fundação da cidade, mas dois dias chamam atenção, 7 e 8 de agosto. Neles, o nosso poeta maior que dá nome a Feira – “Lindolf Bell: uma história, um legado”, será homenageado. O evento será realizado entre os dias 07 a 11 de agosto, no Pavilhão de Eventos do Parque Henry Paul.

No dia 07 de agosto, à partir das 19h, teremos a tradicional “Noite Bell” com a apresentação dos vencedores do 13º Concurso de Declamação de Poemas Lindolf Bell e logo após com duração de 45 min o espetáculo “Timbó dos Girassóis”, coordenado pelo professor Geraldo Müller Junior, com o grupo Emir em Cena realizando uma linda homenagem à Lindolf Bell.

No dia 08 de agosto acontece a palestra ministrada pelo paulista, poeta e jornalista Rubens Jardim, que além de amigo do Bell foi também um dos primeiros integrantes do movimento literário criado por Bell na década de 60, em São Paulo, intitulado Catequese Poética, conhecido até internacionalmente. E nada melhor alguém com tanta propriedade no assunto para ministrar uma palestra com duração de 45 min sobre o tema Lindolf Bell e a Catequese Poética.

Logo após a palestra teremos na Arena Literária (palco que é montado dentro do pavilhão de eventos junto aos livreiros) e coordenado pelo poeta Marcelo Steil de Blumenau, também amigo de Lindolf  Bell  o Sarau, intitulado “Um tributo à Lindolf Bell”, momento de expressão máxima do ofício do nosso poeta maior. O legal desse momento é que terá o “microfone aberto” e todas as pessoas que se sentirem inspirados a declamar um poema ou realizar uma leitura poderão fazer.

Feira do Livro de Timbó terá dois dias especiais dedicados a Lindolf Bell 2

Assessor: Sócrates Prado
Art/PMT

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by