Ferramenta gratuita para contratação da garantia de locação promete facilitar o dia a dia das imobiliárias por meio da tecnologia

Ferramenta gratuita para contratação da garantia de locação promete facilitar o dia a dia das imobiliárias por meio da tecnologia

19 de agosto de 2020 Off Por Redação

 

 

Startup do mercado imobiliário permite aprovação do cadastro de forma instantânea, sem envio de nenhum documento, reduz custos e dá adeus ao fiador.

Incorporar o uso da tecnologia no dia a dia do mercado imobiliário já é um requisito fundamental para o setor. A tecnologia pode fazer a diferença na hora que um cliente toma a sua decisão. Um exemplo é a Plek Soluções para Locação, ferramenta gratuita para contratação da garantia de locação, que promete facilitar o dia a dia das imobiliárias por meio da tecnologia. A startup catarinense do mercado imobiliário, reúne diversas modalidades de garantia de locação, como seguro fiança, garantia por cartão de crédito e título de capitalização. “Com a ferramenta, é possível adquirir um parecer de forma instantânea do cadastro do cliente, sem preencher fichas e enviar documentos para a corretora de seguros. Além disso, também é possível oferecer um preço mais justo para seu cliente, pois a ferramenta trabalha com as menores taxas do mercado, com preço até 30% mais barato que nas demais corretoras. Desta forma, é possível evitar que o custo elevado faça o cliente buscar outra garantia de locação, ou acabe optando por alugar direto com o proprietário”, revela o fundador Plek Soluções para Locação, Rafael Hirt.

Totalmente gratuita para as imobiliárias, Hirt destaca que a ferramenta funciona com o pagamento dos garantidores parceiros. “Caso o inquilino não pague os valores do contrato, a imobiliária aciona a Plek e comunica todos os débitos que o locatário possui. Após análise, é feito o pagamento diretamente na conta da imobiliária. Existem inúmeras ferramentas no mercado imobiliário que ‘aumentam’ o custo fixo da imobiliária. A Plek vem com uma proposta diferente pois a receita da empresa não vem das imobiliárias e sim dos garantidores que pagam uma comissão por tudo que produzimos”, diz.

Para utilizar a ferramenta, a imobiliária pode acessar o site da startup ou direto pelo CRM de gestão de locação parceiro. “Totalmente online e podendo acessar de qualquer lugar, a ferramenta utiliza o CRM parceiro, oferecendo para os clientes uma melhor experiência na contratação da garantia de locação. Além disso, as imobiliárias também recebem uma comissão de 2% sobre o valor que o locatário paga, por tudo que é gerado por ela. Com ela o atendente consegue cotar e contratar a garantia de locação dentro do seu próprio sistema. Com um índice considerado alto para integrações, a API da Plek é de fácil integração e a média de conversão de clientes é de 25%”, explica.

O jovem empreendedor e fundador da startup do mercado imobiliário, aponta que a Porto Seguro foi a primeira companhia integrada a ferramenta. “Foi um desafio enorme para o nosso time de desenvolvimento, mas com ela conseguimos ter muita experiência em integrações e hoje temos além da Porto Seguro, a Tokio Marine, Liberty Seguros, Icatu e Avalyst”, observa Hirt.

Sobre a Plek Soluções para Locação

A Plek é uma ferramenta gratuita que reúne diversas modalidades de garantia de locação, como seguro fiança, garantia por cartão de crédito e título de capitalização. Em apenas três passos a imobiliária tem um parecer de forma instantânea do cadastro do cliente, sem preencher fichas e enviar documentos para a corretora de seguros. A imobiliária também consegue oferecer um preço mais justo para seu cliente, pois a ferramenta trabalha com as menores taxas do mercado, com preço até 30% mais barato que nas demais corretoras. Assim, é possível evitar que o custo elevado faça o cliente buscar outra garantia de locação, ou acabe optando por alugar direto com o proprietário.

Além disso, é possível contratar a garantia de locação dentro do próprio sistema de gestão da locação que a imobiliária já possui, fazendo a integração do CRM. As imobiliárias também ganham uma comissão todo mês de 2% sobre o valor que o locatário paga, enquanto o cliente estiver ativo. Na ferramenta, as imobiliárias contam com garantidores como a Porto Seguro, Tokio Marine, Liberty e Carta Fiança (Avalyst). Além de suporte completo para a imobiliária desde a cotação ao sinistro.


Bruna G. Ziekuhr – Presse