banner
Blumenau

Festival de Botecos encerra com 9.915 visitantes

Evento surpreendeu a organização, que já pensa na próxima edição

 
O grande botequim em que o Setor 1 do Parque Vila Germânica se transformou agradou ao público. Detalhes como a decoração e a boa música fizeram com que os visitantes comparecessem e sentissem o clima de confraternização que o local sugere. Os três dias do Festival de Botecos reuniram 9.915 pessoas – 65,25% a mais do que os 6.000 previstos pela organização antes do início do evento.

Segundo números dos próprios expositores, foram vendidas cerca de 11.000 porções de 56 opções diferentes. As choperias somaram mais de 4.800 litros de chope e cerca de 2.000 unidades de drinques, caipiras, vinhos e digestivos foram consumidos.

Valmir Zanetti, diretor executivo do Empório Vila Germânica, diz que o sucesso do evento mostra que o Vale do Itajaí tem potencial para eventos gastronômicos. “Uma segunda edição está confirmada. Consideramos, inclusive, realizar mais de um evento ao ano”, diz.

Foto: Daniel Zimmermann

A grande movimentação no primeiro dia de evento impressionou. “Em cinco horas, foram mais de 3.800 mil pessoas. Com ajustes e conversas, os expositores contrataram mais de 20 pessoas para os dois dias restantes e o público sentiu a diferença”, aponta Valmir.


Develon da Rocha, diretor da SOL Feiras e Eventos, destaca o perfil do público presente. “Muitos provaram mais de um prato em casais ou grupos. Muitos visitantes vieram mesmo para provar coisas novas”, destaca. O valor médio mostra também, segundo o organizador, que os preços estavam acessíveis em diversas opções – característica dos botecos que foi seguida no evento.

Na avaliação dos expositores, não houve nenhuma nota abaixo de oito. Informalmente todos garantiram que estarão nos próximos eventos. O Festival de Botecos foi uma realização do Empório Vila Germânica e da SOL Feiras e Eventos, com apoio do Parque Vila Germânica.

 
Marina Melz
Melz Assessoria de Imprensa
Topo