banner
Pomerode

Festival Gastronômico de Pomerode (SC): confira as novidades do evento, que inicia nesta quarta-feira (3)

Pratos com ingredientes de diferentes regiões da Alemanha, drinks inspirados na culinária germânica, lançamento de cerveja com adição de café e apresentações com chefs renomados são algumas das atrações confirmadas para a 15ª edição da agenda

Festival Gastronômico de Pomerode (SC): confira as novidades do evento, que inicia nesta quarta-feira (3) 1

Cozinha Show Mueller trará chefs regionais e cozinheiros renomados para apresentações
Crédito: Daniel Zimmermann

A partir de amanhã (3), a cidade mais alemã do Brasil vai se tornar o destino ideal para quem quer conhecer um pouco mais sobre a cozinha germânica. O Festival Gastronômico de Pomerode (SC) promete fazer uma viagem pelos sabores da Alemanha, trazendo pratos e ingredientes de diferentes regiões do país, em preparos que vão além do comum. O evento acontece até o dia 21 de julho, no Centro de Eventos da cidade (Av. 21 de Janeiro, 2700, Centro).

São 12 restaurantes participantes, cada um trazendo um prato estrela na temática da programação. Para a criação das receitas, foram mais de seis meses de pesquisa e estudos, com intuito de destacar o que cada estado tem de mais tradicional. “A ideia foi unir história e gastronomia, para que as pessoas possam conhecer outros aspectos da culinária alemã e entender mais sobre a cultura do país”, comenta Eliana Czaschke, uma das organizadoras do evento.

Drinks são novidades
Para acompanhar os preparos, os visitantes poderão degustar coquetéis especiais. A carta de drinks, criada pelo bartender Gabriel Saragó, trará clássicos da mixologia e receitas inspiradas na gastronomia germânica. Além disso, o tradicional Glühwein – vinho quente alemão – também estará disponível.

Lançamentos de inverno
A Nugali, marca pomerodense de chocolates premiada internacionalmente, aproveitará a programação para apresentar suas novidades de inverno. Os destaques são os fondues. Nas versões ao leite e amargo (que também é vegano), eles poderão ser degustados durante o evento no espaço da marca ou até mesmo levados para casa. Pastilhas de chocolate quente e de cappuccino também estão entre os lançamentos da marca.

Cerveja com café
Entre os lançamentos desta edição do Festival Gastronômico de Pomerode (SC) está a Porter Café, da Schornstein. A cerveja, no estilo Robust Porter, tem adição do grão tipo Catuaí Vermelho, da Fazenda Vale do Sol, localizada na Alta Mogiana Mineira – uma das principais regiões produtoras do grão. O rótulo é uma parceria da cervejaria com o sommelier Douglas Merlo, que também é mestre em torra de café.

Cozinha Show Mueller
Durante a programação, o público poderá prestigiar apresentações de profissionais em um espaço exclusivo da marca de eletrodomésticos catarinense. Chefs regionais e cozinheiros conhecidos nacionalmente já estão confirmados na Cozinha Show Mueller. Michele Crispim, vencedora do Masterchef Brasil 4 é um dos destaques. Ela se apresenta na quinta-feira (4), às 19h45min, com a receita de uma sobremesa típica alemã. Para participar das ações, não é necessário se inscrever e não há cobrança de ingresso.

O Festival Gastronômico de Pomerode (SC) ainda terá espaços para venda de cucas, pães de forno, embutidos, doces e artesanatos, todos feitos na cidade. O evento acontece de segunda a quarta-feira, das 18h às 23h, de quinta-feira a sábado, das 18h às 00h e, aos domingos, das 10h às 15h. O valor do ingresso é R$ 10,00. Mais informações no Instagram oficial ou na página do Facebook.


Carol Sperb

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by