banner
Prefeitura Municipal de Indaial

FIC sedia exposição dos 60 anos de história do Grupo Escoteiro Duque de Caxias de Indaial

FIC sedia exposição dos 60 anos de história do Grupo Escoteiro Duque de Caxias de Indaial 1Na noite dessa terça, 2 de abril, foi realizada na Fundação Indaialense de Cultura a abertura da exposição “Grupo Escoteiro Duque de Caxias de Indaial – 60 anos de história”. A mostra remonta a história de sucesso do 17º Grupo Escoteiro na formação de jovens para uma sociedade mais virtuosa neste país e no mundo. São dezenas de objetos (materiais escoteiros e pioneirias), fotografias e histórias que contam um pouco dessa vitoriosa trajetória.

Fundado em 1959 pelo Dr. Rui Olympio de Oliveira, o Grupo Escoteiro Duque de Caxias perpassa gerações de indaialenses que, por meio do método de “aprender fazendo”, têm a oportunidade de vivenciar junto à natureza valores morais e patriotismo, além da experimentação das mais diversas áreas de conhecimento proporcionado por voluntários, que dedicam parte de seu tempo na formação do caráter desses jovens.

A visitação gratuita será até 2 de maio, na FIC (rua Dr. Blumenau, 5, Centro), de segunda a domingo, das 8h às 12h e das 13h30 às 21h.


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial

Topo