FIESC lança conteúdo exclusivo para profissionais que estão em busca de emprego

FIESC lança conteúdo exclusivo para profissionais que estão em busca de emprego

15 de setembro de 2020 Off Por Redação

 

 

Plataforma reúne dicas para se preparar para um novo emprego, além de recomendações sobre economia pessoal e equilíbrio emocional

A Fiesc, lançou hoje, dia 15 de setembro, a Liga pelo Trabalho, uma iniciativa que integra as ações previstas no novo ciclo do Movimento Santa Catarina pela Educação. O objetivo é oferecer gratuitamente conteúdos exclusivos para profissionais que foram desligados e que estão em busca de emprego. Por meio da plataforma Eu Voluntário, a entidade disponibilizará vídeos com dicas sobre como se preparar para um novo emprego, além de recomendações sobre economia pessoal e equilíbrio emocional.

O conteúdo é produzido por especialistas da Federação e contempla questões como a preparação do currículo, dicas sobre finanças, entrevista de emprego e as tendências na seleção de profissionais.

Com o reposicionamento do Movimento Santa Catarina pela Educação, a agenda terá foco na qualificação de profissionais desligados durante a pandemia para a rápida inserção deles no mercado de trabalho.

Para facilitar a conexão destes profissionais com as empresas, a FIESC está desenvolvendo uma plataforma digital que viabilizará formações on-line e gratuitas em parceria com diversas instituições, além de conectar os currículos às vagas disponíveis na indústria. Entre os temas transversais a serem abordados na qualificação estão mundo digital, inglês, português, matemática, economia pessoal, lógica de programação e competências socioemocionais.
“O maior compromisso da FIESC é com a qualificação do trabalhador e, neste período de incertezas, é muito importante a criação de oportunidades para que os profissionais que sofreram desligamentos, possam continuar integrando o mercado de trabalho”, ressalta o gerente executivo SESI/SENAI para o Vale do Itajaí, Daniel Thiesen Horongoso.

Clique aqui e saiba como se preparar para um novo emprego.


Letiele Paycorich
Presse Comunicação