banner
Florianópolis

Filho de Cássia Eller estreia nos palcos de Florianópolis dia 12 de maio

Acompanhado do amigo e jovem músico João Mantuano, Chico Chico faz jus à herança musical herdada da mãe em show no Teatro Ademir Rosa

Filho de Cássia Eller estreia nos palcos de Florianópolis dia 12 de maio 1Ele se lançou em uma segura e promissora carreira apenas como Chico Chico, mas traz no sobrenome a herança de uma das maiores intérpretes contemporâneas: Cássia Eller. E faz justiça ao legado da mãe. Com o também parceiro e jovem músico João Mantuano, Chico Chico se apresentará pela primeira vez em Florianópolis, dia 12 de maio, no palco do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). O show está marcado para às 20h.

E coincidência, o show em Florianópolis ocorrerá justamente no Dia das Mães. Embora busque consolidar o seu nome próprio no cenário musical não há como fugir das grandes semelhanças entre Chico e Cássia – ela, que morreu há 17 anos. A crítica especializada acompanha a carreira de Chico de perto e tem se impressionado com as similaridades entre os dois na forma de cantar e no visual. Compositor, violinista e cantor, Chico envereda no campo das composições próprias, mas não se surpreendam se, justo no Domingo das Mães, ele lance mão e voz de clássicos eternizados por Cássia Eller para homenageá-la.

Chico Chico e João Mantuano são amigos de vida e parceiros na música; há tempos os dois caminham juntos, tendo no palco “a casa” desses encontros; nesse formato mais intimista, porém intensamente vigoroso, os dois e seus violões são viramundos musicais e, sob seus olhares, um punhado de canções, próprias ou não passeiam pelo rock, samba, folk, blues, frevo, forró e baião ganhando versões inspiradas. Caetano Veloso, João do Vale, Dorival Caymmi, Bob Dylan e Luiz Melodia são alguns dos mestres que marcam presença nessa iluminada fusão sonora.

Eles agregam ao repertório canções e experiências em seus projetos paralelos (solo, em duos, trios e com bandas como: Tudo se mistura, Terezina 12, Mantuano Trio, Rodrigo Garcia, Daíra, Julia Vargas, 2×0 Vargem Alta.  E também são integrantes da surpreendente banda “13.7” (que merece um “capítulo” próprio). Todas essas vivências, só faz o trabalho da dupla ficar mais cumplice, maduro e com a “sintonia fina” afiada. Sempre reforçando o ineditismo de cada encontro e a garantia de surpresas no repertório, faz de cada apresentação uma experiência única.

Serviço – Show Chico Chico e João Mantuano

Quando: Dia 12 de maio (domingo), às 20h
Local: Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis
Ingressos: à venda pelo site Blueticket e nas bilheterias dos teatros Ademir Rosa (CIC), Álvaro de Carvalho (TAC) e Pedro Ivo.
Realização: É Show Produtora
Assessoria de Conteúdo: Escritório de Comunicação

 


Escritório de Comunicação

Topo