banner
Timbó

Filial da Cooper em Timbó inaugura com serviços exclusivos

Filial da Cooper em Timbó inaugura com serviços exclusivos 1A partir do dia 23 de outubro, a Cooper passa a ter mais um endereço: Timbó. Localizada na Rua Aristiliano Ramos, a construção de aproximadamente 15 mil metros quadrados apresenta um novo conceito em varejo alimentar para a cidade, com serviços exclusivos e uma série de programas sociais, ambientais e educacionais que incentivam a participação da comunidade. Esta é a sexta cidade com uma unidade da Cooper, fundada há 75 anos e com outras 14 lojas distribuídas por Blumenau, Ibirama, Indaial, Jaraguá do Sul e Rodeio.

            Entre as novidades, que são um termômetro para serem aplicadas nas demais filiais, estão: uma máquina para você fazer o próprio suco, escolhendo as laranjas, espremendo-as e engarrafando na hora; a possibilidade de moer grãos de café; e a reformulação do já conhecido autosserviço de pães, que em Timbó terá receitas especiais além dos tradicionais pães francês e integral. Também haverá uma seção de produtos a granel, junto ao setor de Frutas, Legumes e Verduras, e uma Estação de Chope, onde é possível encher o próprio growler. Por falar em bebida, a Adega em Timbó estará completa de rótulos exclusivos e de uma carta de cervejas artesanais diferenciadas. A padaria será complementada pela Cafeteria Sabor & Delícia com café colonial, bufê de sopas e de massas.

            Algumas novidades pretendem dar mais praticidade à rotina de compras. Logo na chegada, o estacionamento de 280 vagas possui um painel luminoso com indicador de vagas livres e ocupadas, além das preferenciais e do espaço para motos, bicicletas e parada de táxi. Para finalizar, dos 24 caixas, quatro serão terminais de autoatendimento. Ou seja, locais onde você mesmo pesa ou passa os produtos pelo leitor de código de barras, paga (com cartões, vale alimentação ou retorno das sobras) e embala as compras.

            Estruturalmente, a nova filial também traz modernização. Construída com um sistema sustentável, menor impacto ambiental e reaproveitamento de materiais e recursos, possui iluminação natural, coleta e reuso da água da chuva, lâmpadas de LED, gerador próprio, expositores refrigerados verticais fechados para reduzir o consumo de energia e equipamentos de refrigeração que utilizam gases menos nocivos ao meio ambiente. Por falar em sustentabilidade, haverá uma Estação de Reciclagem, para que os timboenses possam depositar os materiais recicláveis que têm em casa para que ganhem destinação correta.

Cooperando com Timbó

Filial da Cooper em Timbó inaugura com serviços exclusivos 2            Mesmo entre os maiores players do varejo alimentar catarinense, a Cooper é na sua essência uma cooperativa e, mais do que um modelo econômico, o cooperativismo é uma filosofia de vida. Seu diferencial está na atuação junto à comunidade, trabalhando para um crescimento econômico aliado ao desenvolvimento social. Por isso, a Cooper traz a Timbó outros benefícios, como os eventos sociais do Cooper Ação, os cursos e palestras do Cooper Pratic e as campanhas ambientais do Cooper Sustentável. Todos esses programas são disponibilizados gratuitamente para quem possuir o cartão de cooperado. “Timbó já conhece um pouco do cooperativismo devido à atuação de cooperativas de crédito e agropecuárias, e a partir de agora, com a abertura da nossa cooperativa, terão ainda mais oportunidades de vivenciá-lo. Faremos a nossa parte disponibilizando nossos programas e convidamos todos para que participem desse movimento para que juntos possamos construir uma cidade melhor”, explica o presidente do Conselho de Administração da Cooper, Hercílio Schmitt.

 

Sobre os investimentos

Filial da Cooper em Timbó inaugura com serviços exclusivos 3            Com investimentos na ordem de R$ 30 milhões de recursos próprios, o projeto da filial Timbó foi apresentado em 2017. O objetivo era expandir a área de atuação da cooperativa, chegando em uma cidade que é referência no Médio Vale e que já possui cooperados da Cooper, que até então tinham à disposição as lojas de Indaial e Rodeio. A nova unidade também contribuiu para a geração de impostos e de cerca de 220 vagas de emprego. Ainda sobre investimentos voltados aos colaboradores, a estrutura possui uma área de convivência que inclui espaço para treinamento e salas equipadas para descanso e lazer. Esta inauguração também dá o pontapé inicial no planejamento da cooperativa que prevê novas filiais em Blumenau e Jaraguá do Sul. “Além do crescimento em lojas físicas, estamos trabalhando em projetos de transformação digital, com aplicativo próprio e e-commerce, mas esse crescimento só faz sentido se estiver alinhado com o desenvolvimento das comunidades onde estamos inseridos, nos tornando ainda mais próximos de cada pessoa e de cada cooperado. Afinal, somos uma sociedade de pessoas para pessoas”, afirma o presidente executivo da Cooper, Osnildo Maçaneiro.

 

Cooper

 

 

Oficina das Palavras:
Sabini Roncaglio

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by