banner
Ciclismo

Florianópolis – Carlos Alexandre Maranelli vence prova ciclística Subida ao Morro da Cruz

Paranaense foi o primeiro a completar os mais de 90km do Troféu Jornalista Roberto Alves, em comemoração aos 288 anos de Florianópolis

O jornalista Roberto Alves, que dá nome ao Troféu, dá a bandeirada ao vencedor Carlos Alexandre Maranelli Foto: Daniel Conzi / Agencia RBS

O jornalista Roberto Alves, que dá nome ao Troféu, dá a bandeirada ao vencedor Carlos Alexandre Maranelli
Foto: Daniel Conzi / Agencia RBS

Na manhã deste domingo, centenas de ciclistas se reuniram na Beira-Mar Norte para percorrer os mais de 90 quilômetros da tradicional Subida ao Morro da Cruz Troféu Jornalista Roberto Alves. A prova era em comemoração aos 288 anos da cidade de Florianópolis, mas quem fez a festa foi o paranaense Carlos Alexandre Maranelli, que compete pela equipe Funvic de São José dos Campos (SP). Ele foi o primeiro a superar os 88 quilômetros de percurso plano, em circuito, seguidos por três quilômetros de subida do Morro da Cruz, onde estava a linha de chegada.

Maranelli enfrentou alguns dos melhores ciclistas da América do Sul e, imprimindo um ritmo muito forte desde a largada, que ocorreu às 9h20min, no trapiche da Beira-Mar Norte, superou favoritos como Daniel Rogelin, Nilceu Aparecido Santos, Ramiro Cabrera, Lucas Onesco e Rubem Mastella.

A Subida ao Morro da Cruz teve seu início em 1976, e foi uma das competições mais importantes de Santa Catarina e do Brasil nas décadas de 1970 e 1980. Nesta época, seleções do Chile, Uruguai, Argentina e Venezuela, além das principais equipes nacionais participavam do evento. Porém, a prova acabou esquecida e deixou de ser realizada entre 1997 a 2010, voltando ao calendário da Fundação Municipal de Esporte em 2011, quando também passou a homenagear um dos responsáveis pela antiga prova, o colunista do Diário Catarinense, Roberto Alves.

Hoje, a competição é válida para o ranking nacional e para o Campeonato Estadual de Ciclismo. Além da disputa de elite, a edição deste ano contou com as categorias amador, feminino, infantil, juvenil, júnior, máster a, máster b, máster c, sub-30 e veteranos.

Confia a seguir os 10 primeiros classificados da elite masculina:

1 – Carlos Alexandre Maranelli – equipe Funvic de São José dos Campos
2 – Renato Aparecido dos Santos – clube Dataro de Curitiba
3 – Nelson Correa Jr. – Prefeitura de Chapecó
4 – Gregory Panizo – clube Dataro de Curitiba
5 – Cleberson de Almeida Weber – Clube Dataro de Curitiba
6 – Guilherme Amado Hadlich – Avai FC
7 – Aquila Raux – Latina Textil/FME Brusque
8 – Ramiro Cabrera Gonzalez – Clube Dataro de Curitiba
9 – Gilberto de Veiga de Góes – Avai FC
10 – Helton Djoney Gomes – GF Ciclismo

 


DIÁRIO CATARINENSE

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by