banner
Florianópolis

Floripa Craft Beer estreia sua edição de verão

Tradicional evento do calendário cervejeiro estadual acontece neste final de semana no trapiche da Beira-mar Norte, na Capital

Floripa Craft Beer estreia sua edição de verão 1As cervejarias artesanais têm conquistado um espaço importante na promoção de festivais gastronômicos na Grande Florianópolis. Um exemplo deste fenômeno é o Floripa Craft Beer, que inaugura sua edição de verão, neste final de semana – 16 e 17 de fevereiro, no Trapiche da Beira-mar Norte. Com chuva ou com sol, o evento brindará o público com as mais saborosas novidades do segmento, que fazem de Santa Catarina referência nacional.

No entanto, não é qualquer cerveja que integrará o line-up do Floripa Craft Beer. Rótulos artesanais, de fábricas catarinenses e estados vizinhos – muitas delas premiadas internacionalmente, serão as grandes protagonistas, oferecendo ao público a experiência e a descoberta de novos aromas e sabores. “O festival amplia a visão das pessoas sobre o universo das cervejas, que é muito amplo, além de fomentar uma promissora cadeia produtiva e roteiros gastronômicos”, avalia Kleiton Charles Hames, organizador do evento.

A programação do Floripa Craft Beer reunirá 25 cervejarias, oferecendo mais de 120 variedades de chope. A organização contará com estrutura completa para receber toda a família, dispondo de uma ampla praça de alimentação coberta, área para shows e espaço kids. E pensando na questão da sustentabilidade, o evento disponibilizará unicamente copos de acrílicos, no valor de R$ 5,00, que poderão ser entregues ao final do dia, com retorno garantido do dinheiro.

SC no ranking da produção artesanal

Santa Catarina hoje é a quarta força nacional em número de cervejarias, com 105, atrás apenas de Rio Grande do Sul (186), São Paulo (165), e Minas Gerais (115). O Paraná fica na quinta colocação, com 93 cervejarias, o que torna a região Sul a líder no segmento no país. “E o mercado tem ainda tem muito a crescer. São mais de 889 cervejarias no Brasil, sendo que nos Estados Unidos, a referência mundial, são mais de 6 mil. E a exemplo do que acontece lá, aqui no Brasil vamos ver a força local, ou seja, cervejarias para atender o bairro, a cidade e região”, projeta o organizador do Festival Craft Beer, Kleiton Charles Hames.

Cervejarias participantes

Alferobeer (Nova Trento), Alles Blau (Blumenau), Bayer (Florianópolis), Blumenau (Blumenau), Bodebrown (Curitiba), Boderiso (Florianópolis), Chaos Brew (Rio Negrinho), Da Ilha (Florianópolis), Das Bier (Gaspar), Dom Haus (Araquari), Faixa Preta (Santo Amaro da Imperatriz), Fermi (Florianópolis), Green Coast (Itajaí), Gutes Bier (Joinville), HaenschBier (Joinville), Handwerk (Ibirama), Jester (Águas Mornas), Kairós (Florianópolis), Loop (Antônio Carlos), Nefasta (São José), Schornstein (Pomerode), Sunset (Tijucas), Unika (Rancho Queimado), Weinmann (São José), Zenh Bier (Brusque).

 

Atrações musicais

Sábado (16/02)
12h: Johny Bosco
15h: Dayse and Confused
17h30min – Green Day, Cover PPE
20h: Red Hot Chili Peppers, Cover Funky Monkeys

 

Domingo (17/02)

13h: Somos Los Angeles
16h: Barba Branca
19h: Tributo The Police by E-trio
20h30min: Banda E-Trio

 

Serviço

Festival Floripa Craft Beer
Datas:  16/02 – das 11h59mim às 23h, 17/02 – das 11h59min às 22h
Local: Trapiche da Avenida Beira-mar Norte
Quanto: Entrada gratuita

 


Rodrigo Ramos e Marcos Espíndola

Topo