banner
Artes marciais

FME apoia e incentiva entidades esportivas de Timbó

Foto: by PILO

Foto: by PILO

A Fundação Municipal de Esportes de Timbó tem por objetivo democratizar o acesso à prática do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida. Para tanto, realiza anualmente repasses de verbas as entidades esportivas sediadas no município que promovem o esporte. São mais de 10(dez) Associações cadastradas e que recebem incentivos financeiros da Fme para desenvolver suas atividades esportivas.

Cada entidade oferece e oportuniza a comunidade timboense a prática esportiva além de desenvolver as modalidades em diversos segmentos, como Escolinhas de Iniciação, Treinamentos Específicos e Acompanhamentos de Alto rendimento.

São diversas modalidades esportivas oferecidas pelas entidades. Atletismo, bocha, Bolão, Ciclismo, Futebol, Volei, Xadrez, Tênis de Mesa, Futebol de Salão, Futebol Americano, Basquete, Tiro esportivo, Punhobol, Handebol, Paradesporto sendo que em algumas atende nos dois naipes, tanto no masculino quanto no feminino. Em diversas entidades, essas práticas são desde a iniciação esportiva até o alto rendimento.

Na última edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, a cidade de Timbó participou sendo representada em diversas modalidades esportivas, conquistando o 13º lugar na pontuação geral da competição. Sendo que foi a melhor colocada entre as cidades com até 60.000 habitantes, 3ª Melhor entre as cidades de até 100.000 habitantes e a 13ª colocada no geral, sendo considerada uma ótima colocação para uma cidade que tem menos de 40.000 habitantes.

Atualmente a Fme de Timbó organiza cerca de 20 competições oficiais no município, como campeonatos Municipais de Bocha, Bolão, Futebol, Punhobol, Futsal, Veteranos, Master além de apoiar a Taça Alwin Schumann, Campeonato entre ruas dos bairros Estados, Nações e Capitais, promover competições Nacionais como o Cross Country Nacional e etapas dos Campeonatos Estaduais de diversas Modalidades esportivas.

Outras competições organizadas pelas Fme de Timbó, são as Olimpíadas entre Empresas que contam com cerca de 3.00 atletas participantes, que este ano, será disputada por 40 empresas.


Sidney Alexandre Reinhold
Diretor FME – Fundação Municipal de Esportes

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by