Início / Destaques / Fotógrafo timboense é premiado em concurso internacional

Fotógrafo timboense é premiado em concurso internacional

Foto premiada: Paolo Salvador Photo & Film

O fotógrafo timboense Paolo Salvador, 28 anos, foi premiado nesta segunda-feira, 12, no concurso internacional de fotografia, promovido por uma das maiores associações de fotógrafos de casamento do Brasil, a Bride Association, que vem ganhando visibilidade no mundo todo.

O concurso reuniu 355 fotógrafos de vários países, com 2.732 fotografias inscritas, sendo que uma das premiadas foi a foto feita por Paolo. Ele conta que o registro da imagem aconteceu após a celebração religiosa de um casamento, quando os noivos e testemunhas se reuniram no cartão postal da cidade de Timbó, a ponte da Thapyoka, para serem fotografados.

“Num momento de muita descontração e brincadeiras, todos toparam segurar charutos, apenas para fazer uma foto diferente, mas a fumaça e a iluminação se transformaram num conjunto perfeito e, assim, pude fazer a foto que hoje se tornou premiada em um concurso internacional de fotografia”, comenta Paolo.

“Ser premiado na Bride Association foi um grande desafio, pois concorri com fotógrafos renomados e experientes de vários lugares do mundo. Quando vi meu nome nos premiados, senti orgulho e muita gratidão a todos que apoiam meu trabalho. São muitos anos participando de cursos, palestras, workshops e muita dedicação, mas tudo valeu a pena”, enfatiza.

Além de ter sido premiado no concurso, Paolo também conquistou o título de associado na Bride Association e na Fine Art Association, ambas as associações brasileiras, mas que têm o compromisso de reunir os melhores fotógrafos do mundo e, por meio de seus concursos, divulgar todo o potencial e talento dos profissionais associados.

Para ser membro dessas entidades, todos os fotógrafos passam por uma rigorosa avaliação, onde são verificados os conhecimentos sobre iluminação, composição fotográfica, direção de casais e edição das imagens. “Estou muito feliz em ser um associado da Bride e da Fine Art. Agora vou continuar me aperfeiçoando para que Timbó e o Médio Vale do Itajaí tenham um dos melhores fotógrafos de casamento do país”, garante Paolo.

https://www.facebook.com/paolosalvadorfotografias/videos/1587968057966762

Paolo Salvador

Paolo Salvador é timboense e tem seu Home Office na cidade de Timbó. É formado no curso de Publicidade e Propaganda, trabalha com fotografia desde 2008 e vem se especializando cada vez mais em fotografia de casamentos. Acesse o site www.paolosalvador.com.br e saiba mais.

 

Comentários no Facebook

Sobre timbonet


ir ao topo