banner
Blumenau

FURB sedia reunião sobre Distrito da Inovação de Blumenau

A Universidade Regional de Blumenau (FURB) sedia na próxima quarta-feira (7/8), às 10h, na Sala D-110 do Câmpus 2, uma reunião que deve definir os próximos passos para a implantação do Distrito da Inovação de Blumenau – parte de um plano estadual que vai investir R$ 40 milhões no desenvolvimento deste e de outros nove pólos em todo o território catarinense. Envolvida com o projeto desde o final de 2011, a FURB deve sediar o edifício-sede do distrito dentro do próprio Câmpus 2, no bairro Itoupava Seca.

Na reunião também deve ser oficializado o grupo de trabalho que vai coordenar as ações para a criação do Distrito da Inovação de Blumenau. Entre os convidados estão o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, o diretor de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Sustentável, José Roberto Provesi, o secretário de Desenvolvimento Regional da região de Blumenau, Lúcio César Dib Botelho, além de secretários municipais e representantes de entidades e instituições como Fapesc, Acib, Ammvi, Ampe, Sebrae, Fiesc, Senai, Blusoft e Instituto GENE, as quais fomentam empreendedorismo e a inovação tecnológica na região.

Um novo bairro

Além do edifício-sede, que deve abrigar um Centro de Inovação com pré-incubadoras e incubadoras tecnológicas, escritórios, um auditório e salas de trabalho, o Distrito da Inovação também deve trazer melhorias urbanísticas para a Itoupava Seca, em uma área total de 395 mil metros quadrados. O objetivo é incentivar a vinda de novos empreendimentos para o bairro, que também deve ganhar um parque ciliar.

O Distrito da Inovação de Blumenau faz parte do projeto [email protected], da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina, que pretende transformar Santa Catarina no Estado Máximo da Inovação.

Mais informações: Ilisangela Mais (coord. Instituto FURB): (47) 9103-1732 ou (47) 3321-0913


Aristheu Formiga
Jornalista FURB

Michel Imme Sabbagh
Jornalista FURB

Leo Laps
Jornalista FURB

Fagner da Rosa
Estagiário em Jornalismo

Coordenadoria de Comunicação e Marketing – CCM
Universidade de Blumenau – FURB

Topo