banner
Outros

Gaspar (SC) recebe etapa estadual de circuito de tênis

Bela Vista Country Club será palco do evento, que acontecerá de 14 a 16 de junho e é uma realização da Federação Catarinense de Tênis (FCT). Inscrições serão aceitas até a próxima segunda-feira (3)

Gaspar (SC) recebe etapa estadual de circuito de tênis 1

Circuito será de 14 a 16 de junho, no Bela Vista Country Club, em Gaspar (SC)
Crédito: Luiz Cândido

Os clubes esportivos do Vale do Itajaí constantemente sediam eventos relacionado ao tênis que atraem atenção nacional. No próximo mês, a cidade de Gaspar (SC) será palco da 4º edição do torneio estadual da modalidade. A Copa BMW Top Car/Circuito Paquetá Esportes, acontecerá de 14 a 16 de junho, no Bela Vista Country Club. O Tabajara Tênis Clube, em Blumenau (SC), também receberá alguns jogos. A realização é da Federação Catarinense de Tênis (FCT) e as inscrições podem ser feitas até segunda-feria (3), pelo site Tênis Integrado. Os valores variam de R$ 100,00 a R$ 178,00.

O vice-presidente da FCT, Germano Adolfo Buss, diz que a expectativa é atrair um grande público para prestigiar os jogos. “Estamos trabalhando para democratizar a modalidade. Por isso, os portões dos clubes estarão abertos não só para os apaixonados pelo tênis, como também para quem tem curiosidade e interesse em conhecer mais sobre o esporte”, diz. Além disso, jogos-exibição com ex-tenistas com histórico de vitórias internacionais estão agendados para o encerramento do circuito.

Poderão participar atletas do principiante ao máster. Os tenistas filiados à Confederação Brasileira de Tênis (CBT), competidores na categoria adulto masculino simples, terão a pontuação válida para o ranking nacional. O campeão somará 270 pontos, o vice-campeão receberá 178 pontos, quem participar da semifinal garantirá 118 pontos e os atletas das quartas de final ganharão 73 pontos.

O patrocínio oficial do evento é da Paquetá Esportes e da Top Car. Mais detalhes podem ser obtidos pelo site www.fct.org.br.

Sobre a FCT
Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e incentivam a prática da modalidade no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) completa 65 anos em 2019. Só em 2018, foram realizados pela entidade 24 eventos em nove municípios catarinenses, além de apoio a outras dezenas de programações.


Nádia Fontes

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by