banner
Timbó

Gered da ADR de Timbó inicia ano letivo com mais de 12 mil alunos matriculados

Primeiro dia de aula no Cedup de Timbó

As aulas já começaram nas escolas da Gerência de Regional de Educação (Gered) da 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó. Neste ano letivo, são cerca de 700 profissionais que atenderão os mais de 12 mil alunos na rede estadual nos sete municípios da região, matriculados nas 24 escolas, sete Centros de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) e no Centro de Educação Profissional (Cedup).

Para 2018, a novidade da Gered é o início das aulas na nova escola de Indaial, chamada de EEB Professora Attela Jenichen, no bairro Benedito, e o início das aulas nas novas instalações do Cedup, no bairro Quintino, em Timbó. As duas estruturas passaram a receber os alunos no dia 15 de fevereiro, data que marcou o início das aulas em toda a rede estadual.

Integração na EEB Professora Attela Jenichen de Indaial

Neste ano também inicia o Ensino Médio Integral em Tempo Integral (Emiti) em duas escolas da Gered: EEB Professora Attela Jenichen, de Indaial e EEB Osvaldo Cruz, de Rodeio. As aulas do Emiti começaram nesta segunda-feira, 19, com integração dos alunos.

“Outra novidade é o Primeiro Ciclo de Avaliação do Ensino Médio da Rede Estadual, que está previsto para ocorrer anualmente entre 2018 e 2020, que irá avaliar os estudantes matriculados na primeira série do Ensino Médio, em todas escolas estaduais, com o objetivo de monitorar os programas em desenvolvimento”, explica a gerente regional de Educação, Claudete de Fátima Bauer. A primeira etapa deste Ciclo está prevista para março, com a avaliação. 

Fotos: Gered/ADR Timbó

 

 


Bruna Laline Ramos
Assessoria de Comunicação
34ª Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by