banner
Blumenau

Gestão de carreira e futuro profissional em debate na FURB

Projeto Panorama Line Up, do curso de Publicidade e Propaganda, traz palestrante para falar sobre escolhas e desafios no mercado corporativo.

Gestão de carreira e futuro profissional em debate na FURB 1Dia 2 de maio, próxima quinta-feira, é uma excelente oportunidade para quem pretende dar um salto de qualidade em sua carreira. Por meio do Projeto Panorama Line-Up, do curso de Publicidade e Propaganda, a FURB promove uma palestra gratuita com jornalista Karina Beatrice Frainer, pós-graduada em Novas Mídias Rádio e TV. O bate-papo faz parte da programação oficial de aniversário da Universidade e, assim como as outras atividades já desenvolvidas pelo Line-Up, tem a intenção de estreitar as relações com o mercado regional.

A jornalista Karina Frainer vai abordar assuntos fundamentais no mundo corporativo, a partir de uma reflexão sobre a importância das escolhas e o que cada um pode fazer para ser “o cara” na sua área. Ter um propósito de vida, investir em seus talentos, foco e determinação são alguns ingredientes que não podem faltar na receita do bolo. “Você pode ler um milhão de livros de autoconhecimento e fazer curso com o Monge mais top, se você não colocar em prática todos os dias seu planejamento, não vai funcionar”, alerta Karina. Para ela, a vida é movimento e a ação é essencial para dar asas e direção à imaginação.

De acordo com a palestrante, muitas pessoas acham que é preciso decidir a vida com 17 anos ou que não podem mudar de área porque agora já trabalham há muitos anos nisso. Acabam trabalhando em áreas que não gostam e tornar-se profissionais frustrados. Assim como outras, que nunca pararam para analisar se a mensagem que elas transmitem para as pessoas, é realmente a imagem que querem passar.

Outro ponto importante é a comunicação. “Se eu não faço ideia de quem é meu público-alvo, como eu vou saber se estou falando a língua dele? Sem falar da procrastinação, que faz a gente fazer listas e listas de atividades que nunca consegue acabar, e emperra totalmente a realização de nossos objetivos da semana”, lembra a palestrante.

Para exemplificar o que significa investir em você mesmo, Karina lembra o que diz Arthur Bender, do livro Personal Branding: “Concentre-se no que você faz de melhor. A sua chance está aí”. Ou seja, se você não sabe fazer, contrate alguém que faça. Não conseguimos ser ótimos em tudo e deixamos de colocar energia e foco no que somos bons de verdade. Deixe de carregar tanta culpa e frustração e se abra para novas ideias e oportunidades.

O Panorama Line-Up de maio acontece no auditório do Bloco T no campus 1 da Furb, a partir das 14h da próxima quinta-feira, 2. Uma boa chance de redirecionar o futuro dentro da área escolhida em um mercado cada vez mais competitivo e em constante mudança. “Cresce e se destaca quem consegue superar os desafios olhando para frente, aplicando a empatia, e seguindo suas próprias escolhas”, finaliza a palestrante.


Karina Beatrice Frainer
Jornalista, Coach Sistêmico e Personal Branding

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by