Governador Carlos Moisés visitará regiões atingidas por enxurrada no Alto Vale do Itajaí

Governador Carlos Moisés visitará regiões atingidas por enxurrada no Alto Vale do Itajaí

Dezembro 17, 2020 Não Por Redação

 

 

O governador Carlos Moisés visitará na tarde desta quinta-feira, 17, as áreas atingidas pelas fortes enxurradas no Alto Vale do Itajaí. O chefe do Executivo cumpre agenda em Blumenau pela manhã. Desde o início do dia, Carlos Moisés está em contato com os chefes do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil estadual para coordenar o auxílio às vítimas. Segundo o boletim mais recente divulgado pela Defesa Civil, foram confirmadas sete mortes até o momento.

“Desde cedo estamos coordenando algumas ações, em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar. Tentamos um sobrevoo logo cedo pela manhã, mas não havia condições de voo e tivemos de retornar à base. Tão logo haja condições de tempo, nós devemos nos dirigir à área atingida, na região de Presidente Getúlio. Juntamente com as equipes do Governo, estaremos assistindo toda a população da região”, disse o governador durante o deslocamento para o Vale do Itajaí.

O Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) também se reuniu durante a manhã para debater ações junto com as equipes da Celesc, Casan e das corporações militares. “As ações daqui para frente serão coordenadas de modo a mitigar os efeitos na região, uma vez que nós temos previsão de continuidade das chuvas na região afetada”, complementa o governador.

 O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP/SC) informou que equipes do Instituto Medico-Legal (IML) já estão sendo deslocadas de outras regiões para o atendimento das vítimas em Presidente Getúlio.

Por enquanto, já estão mobilizadas equipes do IGP de Rio do Sul, Blumenau e Lages. Entre os profissionais envolvidos na ação estão: médicos legistas, auxiliares de Medicina Legal, papiloscopistas e ainda servidores do setor de antropologia para o reconhecimento dos corpos.

>> Leia também:

Chuvas fortes provocam estragos e deixam ao menos sete vítimas em Presidente Getúlio e Ibirama, no Alto Vale do Itajaí


Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação – Secom
Governo de Santa Catarina