banner
Governo de Santa Catarina

Governador Colombo participa de Encontro Estadual de Prefeitos nesta sexta

O governador Raimundo Colombo participa nesta sexta-feira, dia 2, em São José, a partir das 9h, do Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas. Na abertura do evento, serão entregues ao Estado 35 máquinas retroescavadeiras da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e 15 viaturas referentes ao kit de fortalecimento das Defesas Civis. Foram anunciadas as presenças da Ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti; do Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias; da Ministra do Planejamento, Miriam Belchior; e do Ministro do Turismo, Gastão Dias.

O evento é uma promoção da Secretaria das Relações Institucionais da Presidência da República e conta com o apoio do Governo do Estado, da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), da prefeitura de São José e da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis. Os encontros estão sendo realizados em todos os estados e têm como objetivo auxiliar os novos gestores neste primeiro ano de mandato em relação à execução dos programas federais, bem como apresentar oportunidades de financiamento para os projetos municipais. Santa Catarina é o 13º estado a receber o evento.

No encontro, a Defesa Civil Nacional fará a entrega viaturas para 15 municípios do Estado. Os municípios contemplados com as caminhonetes 4X4 são: Presidente Getúlio, Timbé do Sul, Alfredo Wagner, Araranguá, Camboriú, Corupá, Garuva, Gaspar, Jacinto Machado, Mafra, Nova Trento, Rio do Campo, Rodeio, Taió e Urubici. Veja mais informações aqui.

Também no encontro desta sexta, o Ministério do Desenvolvimento Agrário fará a entrega da primeira parte do lote de 75 retroescavadeiras para reestruturação de estradas vicinais, que ligam o campo ao perímetro urbano. Nesta sexta-feira, serão entregues 35 máquinas. O investimento feito foi superior a R$ 5 milhões e vai beneficiar mais de 100 mil habitantes do meio rural, sendo quase 15 mil agricultores familiares.

No sábado, dia 3, os outros 40 equipamentos serão entregues em Tubarão, no Sul do Estado, na Secretaria Municipal de Infraestrutura – Rua Ulisses Pedro Caldas, às 10h. Neste segundo grupo, foram aplicados quase R$ 6 milhões. As retroescavadeiras vão favorecer cerca de 20 mil agricultores familiares e mais de 110 mil moradores do campo.

Veja os municípios contemplados com as retroescavadeiras:

1ª entrega, sexta-feira: Águas Mornas, Alfredo Wagner, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Bombinhas, Canelinha, Corupá, Garopaba, Garuva, Governador Celso Ramos, Guaramirim, Ilhota, Itapema, Itapoá, Luiz Alves, Major, Gercino, Massaranduba, Nova Trento, Paulo Lopes, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio, São Francisco do Sul, São João Batista, São João do Itaperiú, São Pedro de Alcântara, Schroeder e Tijucas.

2ª entrega, sábado: Armazém, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Cocal do Sul, Ermo, Forquilhinha, Grão Pará, Gravatal, Imbituba, Jacinto Machado, Jaguaruna, Laguna, Lauro Muller, Maracajá, Meleiro, Morro da Fumaça, Morro Grande, Nova Veneza, Orleans, Passo de Torres, Pedras Grandes, Pescaria Brava, Praia Grande, Rio Fortuna, Sangão, Santa Rosa de Lima, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, São Ludgero, São Martinho, Siderópolis, Sombrio, Timbé do Sul, Treviso, Treze de Maio, Turvo e Urussanga.

Serviço
O quê: Encontro Estadual para Prefeitos e Prefeitas
Quando: sexta-feira, dia 2 de agosto, com credenciamento a partir das 8h e abertura às 9h
Onde: Centro Multiuso, Avenida Beira Mar de São José, em São José

Alexandre Lenzi
Secretaria de Estado de Comunicação

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by