Governador dá posse ao novo chefe da Defesa Civil de Santa Catarina

Governador dá posse ao novo chefe da Defesa Civil de Santa Catarina

8 de março de 2021 Off Por Redação

 

 

O governador Carlos Moisés deu posse ao novo chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, David Christian Busarello. O ato foi nesta segunda-feira, 8, na Casa d’Agronomica, com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Mauro de Nadal.

O governador reconheceu a qualidade da estrutura da Defesa Civil de Santa Catarina, salientando a importância de manter o nível de atuação de um trabalho de referência. “A Defesa Civil desempenha um trabalho que é essencial e que tem avançado tanto na prestação de serviços de prevenção quanto na pronta resposta aos eventos adversos que atingem Santa Catarina e sua gente”, destacou Carlos Moisés.

Para o novo chefe da Defesa Civil, a continuidade do trabalho “terá como foco principal aprimorar a capacidade de atendimento ao povo catarinense, nos momentos em que a ajuda do estado se faz necessária e eficiente”, afirmou Busarello.

Também acompanharam o ato de posse, os deputados estaduais Jerry Comper e Valdir Cobalchini, o chefe da Casa Civil, Eron Giordani e o subchefe, Juliano Chiodelli.

Currículo do novo chefe da Defesa Civil

David Christian Busarello é natural de Timbó e é formado em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (Furb). É pós-graduando em Administração Pública e Economia e Finanças. Na vida pública elegeu-se vereador na cidade de Timbó, aos 22 anos, para o mandato de 2009 a 2012. Também exerceu vários cargos na esfera do poder público estadual. Há dois anos, David atua na iniciativa privada, como administrador de empresas.

 


Francieli Dalpiaz
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom