banner
Blumenau

Governo Federal entrega oficialmente campus do IFC em Blumenau, com descerramento da placa inaugural

Blumenau, 03/07/2014 – O Governo Federal entrega oficialmente nesta sexta-feira (4) o campus do Instituto Federal Catarinense (IFC) em Blumenau, com a solenidade de descerramento da placa inaugural, às 10 horas. Cerimônia que vai contar com a presença do reitor Francisco Sobral, do ex-reitor Cláudio Kohler e dos deputados Décio Lima (federal) e Ana Paula Lima (estadual).

“A instalação do campus do IFC em Blumenau é uma grande conquista para os jovens e adultos, pois o Vale do Itajaí passa a ser inserido no plano nacional de expansão da rede de ensino tecnológico”, destacou Décio Lima. “E esta solenidade de descerramento da placa marca mais uma etapa, agora de consolidação do ensino federal na região”.

“Junto com o campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o campus do IFC é a oportunidade para que nossos jovens e trabalhadores tenham acesso ao ensino de qualidade”, acrescentou a deputada Ana Paula Lima.

Com capacidade para 1.200 alunos, o campus Blumenau do IFC já está em funcionamento desde fevereiro de 2012 e atualmente conta com 64 servidores, sendo 34 professores e 30 técnico-administrativos. São 266 estudantes atendidos nos cursos de Técnico Integrado em Informática, superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Programa Mulheres Mil.

Além desses cursos, o Câmpus está com inscrições abertas para dois novos cursos técnicos subsequentes, num total de 65 novas vagas: Técnico em Eletromecânica e Técnico Mecânica (pós-médio).

Instituto Federal – O campus Blumenau é resultado do plano de expansão do Ensino Tecnológico no Brasil. O Instituto Federal Catarinense (IFC), criado pela Lei nº 11.892 de 29 de dezembro de 2008, com a integração das Escolas Agrotécnicas de Concórdia, Rio do Sul e Sombrio, além dos Colégios Agrícolas de Araquari e Camboriú, que eram vinculados à Universidade Federal de Santa Catarina.

O Instituto Federal Catarinense oferece ensino público gratuito e de qualidade em vários níveis: cursos de capacitação, técnicos, ensino médio integrado, cursos superiores e de tecnologia, bacharelados e licenciaturas, além de cursos de pós-graduação.

São 15 campi em Santa Catarina: Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira , uma Unidade Urbana em Rio do Sul, além da Reitoria instalada na cidade de Blumenau.

Serviço – Solenidade de entrega do campus Blumenau do IFC

Data: 04/07 (Sexta-feira)

Horário: 10 horas

Local: Campus IFC (Rua Bernardino José de Oliveira, nº 81), às margens da BR-470

 

 


Assessoria de Comunicação – Deputado Federal Décio Lima

Topo