banner
Timbó

Grupo de empresários do Ceará conhece o Circuito do Vale Europeu

Objetivo é aplicar práticas de turismo adotadas em nossa região em rota no interior do estado nordestino.

 

Grupo de empresários do Ceará conhece o Circuito do Vale Europeu 1Um grupo com 15 empresários de nove cidades do norte do Ceará está em Timbó para conhecer o Circuito do Vale Europeu. A visita técnica tem como objetivo levar a experiência turística empregada em nossa região para a Rota Mirantes da Ibiapada.

O roteiro inclui visitas às cidades de Benedito Novo, Rodeio, Doutor Pedrinho, Timbó, Pomerode e Blumenau.  Caminho dos anjos, rota enxaimel e passeios por cervejarias são algumas das atrações que os participantes vão conhecer durante os cinco dias de estadia.

Segundo a gestora de Turismo do Sebrae na Ibiapaba, Lucileide Lourenço, a escolha pelo Vale Europeu foi devido às características próximas com a rota cearense. “Procuramos uma rota relativamente nova, como é o caso do Vale Europeu, e que segue as diretrizes do Turismo Inteligente. E o que vimos até agora, apesar de estarmos pouco tempo, deixou a todos muito encantados”, comenta.

Grupo de empresários do Ceará conhece o Circuito do Vale Europeu 2A Rota Mirantes de Ibiapada, que contou com o apoio do Sebrae/CE, envolve oito cidades, nas divisas do Ceará e Piauí. Os empreendimentos oferecem desde bebidas artesanais personalizadas, comidas típicas até passeios por atrativos turísticos naturais. O Sebrae

David Targino Soares, empresário e coordenador gestor do grupo, diz que a proximidade do poder público com o privado impressionou os visitantes. “Em nossa região não há este envolvimento. O que vimos até o momento já superou nossas expectativas. Sem dúvida teremos muitas experiências positivas para levar para nossa região”, avalia.

Na sexta-feira, o grupo vai participar de uma reunião com o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí. À tarde, depois de um fazer um city tour por Blumenau, os empresários retornam ao nordeste.

Grupo de empresários do Ceará conhece o Circuito do Vale Europeu 3Para novembro, estão previstas a vinda de outros três grupos. Um dele é do Sebrae de Roraima, que vem a Pomerode conhecer o projeto de gastronomia da cidade. Outros dois são do Rio Grande do Sul, e também irão conhecer o Circuito Vale Europeu.

Tatiana dos Santos
Contraste Comunicação

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by