banner
Timbó

Grupo Mueller forma 39 jovens aprendizes em cerimônia especial nesta sexta-feira (14)

Turma passou dois anos nas empresas do grupo e encerra o ciclo mais preparada para o mercado de trabalho. Iniciativa já está na terceira edição e, para 2019, teve mais de 350 inscritos para 53 vagas

Grupo Mueller forma 39 jovens aprendizes em cerimônia especial nesta sexta-feira (14) 1

Grupo Mueller forma 39 jovens aprendizes nesta sexta-feira (14)
Crédito: Divulgação

Oportunizar o ingresso na vida profissional através de uma experiência agregadora. Esse foi o objetivo do Grupo Mueller em 2013, quando iniciou o programa Jovem Aprendiz. Em seis anos, a iniciativa contou com 129 jovens de 15 a 17 anos. Destes, 25 foram efetivados e trabalham no Grupo Mueller. Nesta sexta-feira (14), 39 jovens encerram o ciclo de dois anos nas marcas da companhia.

A cerimônia de formatura desses profissionais, de acordo com Joel Garcia Durante, Diretor Administrativo e Financeiro do Grupo Mueller, é um momento especial para todo o time, que reúne mais de 1,4 mil funcionários. “Convivemos com eles durante dois anos, que foram muito intensos. Vemos, na prática e no dia a dia, esses profissionais ampliarem seus horizontes. Por isso, este é um momento ímpar, em que eles são valorizados pelas contribuições conosco”, afirma.

Prova de que o Programa Jovem Aprendiz é referência para o ingresso no mercado de trabalho é o número de inscritos para o ciclo 2019/2020: 366 pessoas para 53 selecionados.

Aprendizado

Grupo Mueller forma 39 jovens aprendizes em cerimônia especial nesta sexta-feira (14) 2

Turma passou dois anos nas empresas do grupo
Crédito: Divulgação

As capacitações recebidas pelos jovens têm dois focos: um, realizado em parceria com o Senai, é específico para conhecimentos administrativos aplicados na rotina de trabalho. Outro, ministrado pela equipe de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) do Grupo Mueller, é destinado ao crescimento profissional e pessoal desses jovens.

Julia Beatriz Metz é um dos exemplos de como a participação no programa pode trazer impactos para toda a vida. Ela integrou a primeira turma do projeto e atuou na área de qualidade, nos anos 2013 e 2014. A opção pela faculdade de Engenharia Elétrica surgiu neste período e ela acabou sendo efetivada. Hoje é técnica de desenvolvimento de produtos da Hercules Motores

Sobre o Grupo Mueller
Fundado em 1949, o Grupo Mueller é formato por quatro indústrias com sede em Timbó (SC) dedicadas à inovação dentro dos seus mercados.

A Mueller é referência nacional nas famílias de produtos para cozinha e lavanderia. Com distribuição em todos os estados brasileiros, a companhia também exporta para três continentes.

A Hercules Motores Elétricos é uma empresa certificada pela ISO9007 que produz motores com certificado de eficiência energética pelo INMETRO. Já a Thor Condutores desenvolve e fabrica componentes elétricos e eletrônicos para os mercados de eletroeletrônicos, motores e eletrodomésticos e produtos personalizados.


Marina Melz

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by