Harmonize pratos e cervejas produzidos na região para matar a saudade da Oktoberfest Blumenau

Harmonize pratos e cervejas produzidos na região para matar a saudade da Oktoberfest Blumenau

22 de outubro de 2020 Off Por Redação

 

 

Confira 10 dicas de preparo para fazer em casa

O cancelamento da 37ª edição da Oktoberfest Blumenau em 2020 não conseguiu apagar a chama da tradição e a celebração da festa na cidade. Na segurança de suas casas ou em estabelecimentos preparados com todas as medidas impostas pelas autoridades, as famílias têm celebrado momentos que relembram a Oktoberfest, como a degustação dos sabores da maior festa catarinense.

O Parque Vila Germânica, com o patrocínio da Olho Embutidos e Defumados e da Cerveja Blumenau, garantiu a decoração nas ruas para deixar a população mais alegre e mostrar que, de fato, Blumenau é especialista em superar desafios. Outras ações, como blitz em restaurantes e bares, exposição de carros alegóricos, além de uma live no dia 25 de outubro, também fazem parte da iniciativa.

Para deixar os dias com ainda mais sabor de Oktoberfest Blumenau, a Olho Embutidos e Defumados preparou uma lista de pratos tipicamente germânicos harmonizados com cervejas artesanais produzidas na região. Escolha a sua combinação preferida e celebre a Oktoberfest em segurança e com a certeza de que a festa será ainda mais grandiosa em 2021.

1 – Invista na tradição e desfrute da Linguiça Blumenau assada com cebolas grelhadas. Harmoniza com cerveja Rauchbier.

2 – Para quem tem fome, uma boa pedida é o eisbein à pururuca acompanhado de linguiças alemãs e purê de batata. Este prato fica perfeito com a cerveja Strong Golden Ale.

3 – O aroma inconfundível do currywurst (salsicha alemã fatiada com molho curry, acampanhada de batata frita) fica ainda melhor se harmonizado com a cerveja Belgian Blonde Ale.

4 – Para se sentir dentro da festa, escolha uma tradicional batata recheada com Linguiça Blumenau crocante, molho catupiry, mussarela e batata palha. Para acompanhar, deguste o prato queridinho da Oktoberfest Blumenau com uma cerveja estilo Weiss.

5 – Para quem não abre mão de um bom hambúrguer, a sugestão é o de Linguiça Blumenau com batatas fritas. A cerveja parceira desta delícia pode ser uma estilo IPA ou APA.

6 – O carro-chefe de muitos restaurantes em outubro é o risoto de Linguiça Blumenau, que vai muito bem com uma cerveja de estilo Belgian Blonde Ale.

7 – Para matar a saudade da Oktoberfest Blumenau, nada melhor do que dividir uma tábua de frios com as salsichas brancas e vermelhas em família e amigos. Na hora de harmonizar, a dica é uma boa e tradicional cerveja Pilsen.

8 – O trio de salsichas grelhadas Frankfurt, Bockwurst, Weisswurt, acompanhadas de purê de batata e chucrute, fica ainda mais saboroso se degustado com cerveja Berliner Weiss.

9 – O spätzle com Linguiça Blumenau é a cara da Oktoberfest. A dica de harmonização com este prato tradicional é uma cerveja estilo Weiss.

10 – Quem disse que pizza não combina com a festa mais alemã das Américas? Para harmonizar uma deliciosa pizza de Linguiça Blumenau, mussarela, tomate, parmesão e manjericão, escolha uma cerveja Weiss e saboreie essa dupla irresistível.

Esta seleção foi harmonizada pelo sommelier do Bar da Alles em Blumenau, Davi Zimmermann. Para acessar todas as atrações da ação que celebra a Oktoberfest em 2020 e conferir quais estabelecimentos participam da iniciativa, acesse o Guia Digital Oktoberfest

 

Olho Embutidos e Defumados
Rua Ribeirão Areia, 1822, Bairro Ribeirão Areia, Pomerode (SC).


Liliane Machado