banner
Blumenau

Hospedagem para a Oktoberfest em Blumenau já está quase esgotada

Mais de 90% das hospedagens em Blumenau já estão reservadas para os principais dias do festival. Ainda há opções nas cidades próximas.

Hospedagem para a Oktoberfest em Blumenau já está quase esgotada 1Berlin (LarDeFérias), setembro 2018 – A Oktoberfest em Blumenau entra na sua 35ª edição e a empolgação dos amantes da cerveja de todo o Brasil já se reflete nas estatísticas de hospedagem. O festival que, de acordo com a organização, reúne em média mais de 500 mil turistas anualmente na cidade catarinense de 348 mil habitantes e será realizado do dia 3 à 21 de outubro.

A versão brasileira da festa alemã é considerada e segunda maior do mundo e conferiu a Blumenau o título oficial de Capital Nacional da Cerveja. Os interessados em curtir o festival precisam se planejar com meses de antecedência para não ficar sem hospedagem, mas, sempre existem aqueles que deixam para a última hora. Para ajudar, a plataforma de busca e comparação de preços de aluguel de temporada LarDeFérias analisou a disponibilidade e média de preço de imóveis de temporada em Blumenau e cidades próximas para as datas do festival.

Em Blumenau apenas cerca de 6% das acomodações estão disponíveis. Esse fenômeno não é surpresa e faz com que vários dos interessados em participar do festival procurem por acomodações nas cidades próximas do conhecido Vale da cerveja. Cidades como Timbó (27,7 km), Gaspar (19,5 km) e Pomerode (28,1 km) já apresentam em torno de 95% dos seus imóveis de temporada reservados durante as datas do festival.

Ofertas escassas, mas ainda há tempo

De acordo com o estudo, o primeiro fim de semana do festival (5 à 7 de outubro) é o que apresenta maior disponibilidade para quem ainda não garantiu seu lugar. Casais ou grupos de duas pessoas possuem mais chances de conseguir uma reserva de última hora em cidades como Timbó (27,7 km), Penha (61,8 km) e Pomerode (28,1 km), onde cerca de 20% das acomodações de temporada ainda estão disponíveis.

Já grupos maiores, de até 4 pessoas, precisam se apressar para conseguir lugar, uma vez que a disponibilidade média nas cidades mais próximas é menor que 10%. Cidades como Penha (61,8 km) e Balneário Camboriú (72,3 km) oferecem maior oferta para esse perfil.

A duração da Oktoberfest oferece a oportunidade perfeita para o feriadão de 12 de outubro, que cai em uma sexta feira, garantindo um dia extra para curtir a festa. Para o levantamento, o LarDeFérias considerou hospedagens para os três finais de semana do festival, contando a possibilidade de uma estadia prolongada durante o feriado (11 à 14 de outubro).

Confira abaixo os gráficos completos de disponibilidade e preço de acomodações:

Acomodações para até 4 pessoas

Hospedagem para a Oktoberfest em Blumenau já está quase esgotada 2

Acomodações para 2 pessoas

Hospedagem para a Oktoberfest em Blumenau já está quase esgotada 3

Metodologia

O LarDeFérias é uma plataforma para busca e comparação de aluguéis de temporada que agrega propriedades de mais de 300 provedores e sites de reserva, o que possibilita o levantamento de dados que refletem o setor de hospedagem em diferentes realidades. Para o estudo da Oktoberfest foram selecionadas todas as propriedades existentes em Blumenau e cidades próximas com base em duas categorias – acomodações para duas pessoas e para grupos de até 4 pessoas. A partir daí foi calculada a média de preço, bem como a taxa de disponibilidade nas diferentes cidades.

Sobre LarDeFérias:

LarDeFérias (www.lardeferias.com) é uma plataforma independente para comparação de preços entre aluguéis de temporada que permite que você facilmente busque a melhor oferta entre mais de 15 milhões de imóveis catalogados de mais de 300 provedores em mais de 200 países. Com funcionalidades como Filtros Inteligentes, usuários podem encontrar o lugar ideal para suas férias de acordo com datas, preços e comodidades. A empresa hoje contrata mais de 150 funcionários e possui sites locais nos Estados Unidos, doze países europeus, Rússia, México, Austrália e agora, Brasil.

 


Lílian Arruda
Assessoria de Imprensa

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by