Hospital Azambuja recebe novos enfermeiros com experiência no tratamento da COVID-19

Hospital Azambuja recebe novos enfermeiros com experiência no tratamento da COVID-19

7 de agosto de 2020 Off Por Redação

Eles vieram de Fortaleza e todas as despesas de deslocamentos foram pagas pela Havan

 

O Hospital Azambuja, de Brusque (SC), recebeu 12 novos enfermeiros que vão atuar na linha de frente no tratamento do Covid-19. Eles vieram de Fortaleza (CE) e a Havan pagou a passagem aérea e todo o deslocamento para Santa Catarina. A equipe começa a atender já nesta sexta-feira, dia 07.

Os enfermeiros trabalharam no combate ao coronavírus no Nordeste. Como a curva de contaminação começou a cair por lá, os profissionais agora podem contribuir em outras regiões do país. “É uma equipe qualificada e experiente. São enfermeiras que atuaram diretamente nos casos de Covid em Fortaleza. Estamos seguros e muito satisfeitos”, destaca o administrador do Azambuja, Evandro Roza.

A Havan tem prestado apoio aos hospitais da região desde o início da pandemia. Para o Azambuja, a empresa ajudou com equipamentos para os novos leitos de UTIs. Além de camas hospitalares, doou dois equipamentos monitores. O presidente da empresa, Luciano Hang, é vice-provedor do Hospital e organizou uma campanha entre empresários locais para reformar a unidade. Eles arrecadaram mais de R$ 5 milhões, que foram usados na reforma e ampliação da emergência, do ambulatório, da maternidade, capela e da recepção.

 


Liliani Bento
New Age Comunicação