Hospital Dom Bosco recebe doações da empresa Howe e Rotary Club de Timbó com o apoio do Ministério Público de Timbó

Hospital Dom Bosco recebe doações da empresa Howe e Rotary Club de Timbó com o apoio do Ministério Público de Timbó

30 de abril de 2020 Off Por Redação

RIO DOS CEDROS – No dia de hoje, 30 de abril, a direção do Hospital Dom Bosco de Rio dos Cedros recebeu a doação de 80 máscaras Face Shield e duas luminárias ultra violeta UV-C para desinfecção de ambientes hospitalares. As doações foram feitas pela Howe Comércio e Representações Ltda, juntamente com o Rotary Club de Timbó assistidos pelo Ministério Público de Timbó.

De acordo com a direção da Howe Comércio e Representações Ltda o projeto para a doação das máscaras contou com a participação de diversas entidades e empresas, em destaque a parceria com a Associação Brasileira da Indústria da Ferramentaria (Abinfer) que forneceu os suportes e a Flatimbó adquiriu no mercado as viseiras.

Já na questão das luminárias Ultra Violeta UV-C as mesmas foram testadas pelo Laboratório Freitag, onde atestou-se a eficiência de eliminação de até 98% de toda carga bacteriana e viral com tempo de exposição de 15 minutos, sendo que sugere-se o tempo para ambiente hospitalar de 30 minutos.

Em nota os envolvidos na entrega das doações fizeram a seguinte declaração: “Quem nunca teve a oportunidade de fazer uma doação não faz ideia da sensação que esse ato nos traz, e é exatamente sobre essa sensação que vou falar com você. Você consegue imaginar o quanto é benéfico praticar o bem? Do quanto pode ser extraordinário para o doador a simples atitude de ajudar alguém que precisa ser amparado? Agora multiplique tudo isso por um valor inestimável, quanto tudo isso é feito com o fruto do seu trabalho e das pessoas que estão no seu meio. Você aumenta e desenvolve sua empatia, damos mais valor às conquistas da Vida, melhora nosso bem estar, ajuda entender os desafios sociais, e os principais, Incentiva a tomada de atitude e Renova as Esperanças em um mundo melhor. Obrigado a todos e temos fé que tudo vai nos fortalecer. Estamos em momentos difíceis, mas ninguém é mais forte que todos nós juntos. Às vezes damos um passo para trás apenas para pegar embalo e seguir mais firmes para frente.”

A direção do Hospital Dom Bosco agradeceu a doação e frisa que: “todos estão cientes da importância destes equipamentos, tanto para o profissional como para o paciente, na prevenção ao contágio da Covid-19. Assim como as recebidas nesta manhã, todas as demais doações foram e são de extrema importância para o Hospital neste momento. A todos os nossos agradecimentos”.

Foto: HDB/RDC