Hospital e Maternidade Oase alerta sobre a situação da instituição

Hospital e Maternidade Oase alerta sobre a situação da instituição

27 de fevereiro de 2021 Off Por Redação

 

 

A  direção do Hospital e Maternidade Oase alerta a população sobre o momento difícil que o setor da Saúde enfrenta devido a pandemia da Covid-19.

A instituição está com 100% de ocupação, com 39 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados.

Inclusive o Pronto-Socorro Respiratório do Hospital está com pacientes graves (entubados e em respiradores), mas que precisam, com urgência de leitos de UTI.

O Hospital também está passando da margem de segurança de leitos clínicos, que também vão acabar.

Por essa razão a direção afirma que algumas medidas de enfrentamento deverão ser tomadas para minimizar os impactos e evitar que a situação se agrave.

Que a população procure o Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade Oase para outras patologias somente em caso de urgência e emergência.

A direção observa que inclusive as ligações para os familiares dos pacientes internados, para o repasse de informações sobre o desenvolvimento do quadro clínico, estão sendo prejudicadas pois no contexto atual está sendo priorizado o atendimento aos pacientes.

Importante que a população esteja ciente das novas regras e restrições para o enfrentamento do ciclo de transmissão da Covid-19 que estão sendo impostas pelo Governo do Estado e pelo município de Timbó.

Assim, a direção do Hospital e Maternidade Oase, juntamente com os órgãos de Saúde solicita que a comunidade fique atendo algumas medidas que salvam vidas: sair de casa apenas quando necessário, evitar locais fechados ou com aglomerações, obedecer ao distanciamento, usar máscara cobrindo boca e nariz e higienizar as mãos frequentemente.