Câmara de Timbó – Hospital OASE é principal tema de reunião de Emergência

Câmara de Timbó – Hospital OASE é principal tema de reunião de Emergência

5 de março de 2021 Off Por Redação

 

 

A reunião organizada pela Câmara de Vereadores de Timbó nessa sexta-feira (5), teve a presença do Vice-Prefeito Guilherme Voigt, Major Pablo Henden, Secretário de Saúde Alfredo Berri, representante da Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, Fábio Melere Coordenador da Defesa Civil.

O encontro contou ainda com a presença de Richard Choseki (representando toda equipe do Hospital OASE), que trouxe a real situação que se encontra o hospital neste momento diante da pandemia que o mundo está enfrentando. A maior preocupação da administração do hospital nesse momento, é a falta de insumos.

“Se não pararmos de circular, iremos morrer”, disse Richard, que nesse final de semana está indo ao Uruguai, para comprar medicamentos.

Outra preocupação da equipe do hospital é a falta de profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, técnicos), para trabalhar frente a pandemia. “Vamos nos conscientizar e cuidar cada um de sua casa, de sua família”, disse Richard muito emocionado.

Na reunião ficou definido que será criado um grupo de apoio, com integrantes da sociedade civil que possa trazer ações que resultem na diminuição dos casos de covid.

Também será encaminhado um oficio ao executivo, que será divulgado na mídia assim que for emitido.