Hospital OASE recebe 10 respiradores

Hospital OASE recebe 10 respiradores

29 de maio de 2020 Off Por Redação

O Hospital e Maternidade OASE de Timbó recebeu no final da tarde desta quinta-feira (28) os 10 respiradores encaminhados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O coordenador da Defesa Civil do município, Fábio Melere, foi receber os aparelhos pessoalmente e ajudou a descarregar. Os equipamentos foram produzidos pela empresa catarinense WEG.

O Hospital vem buscando cumprir todas as etapas do Plano de Contingência para Respostas às Emergências em Saúde Pública – SARS – COV-2 – Covid -19 no território estadual, que culminará com a implantação de até 45 leitos de UTI para o atendimento dos pacientes com Convid-19, beneficiando toda a macrorregião do Vale do Itajaí.

A Prefeitura de Timbó também comprou recentemente três novos respiradores. Eles serão entregues nos próximos dias, para serem utilizados no pronto-socorro do Hospital, e vão atender com exclusividade os sintomáticos.

Atualmente o Hospital Oase conta com 22 leitos de UTI. Desses, oito leitos estão disponíveis para pacientes do coronavírus. Outros 12 leitos já estão habilitados e prontos para serem usados quando for necessário. Dois para atendimentos clínicos gerais do pronto-socorro. E recentemente, uma portaria do Governo do Estado credenciou o Hospital a disponibilizar para a pandemia mais sete leitos que ainda faltam receber a visita dos técnicos da SES para habilitar oficialmente.

Assessor: Sócrates Prado
Fotos: Divulgação