banner
Prefeitura Municipal de Indaial

Indaial – Beneficiários do Bolsa Família devem atender às condicionalidades do Programa

Reunião Bolsa família Carijós

A Administração Municipal de Indaial, através da Secretaria de Assistência Social, lembra as famílias cadastradas no Programa Bolsa Família da necessidade de atender as condicionalidades do programa para que possam continuar a receber o benefício.

Entre as condições estão: manter a vacinação dos filhos em dia e fazer o acompanhamento do peso e da medida dos filhos menores de sete anos nas Unidades de Saúde. As gestantes devem realizar o acompanhamento pré-natal e participar das atividades educativas sobre aleitamento e alimentação saudável.

Na área da educação as famílias devem manter na escola as crianças a partir dos seis anos de idade até os adolescentes que atingirem os 17 anos. As crianças e adolescentes de até 15 anos devem ter frequência escolar de no mínimo 85% e os que tiverem entre 16 e17 anos devem apresentar frequência de pelo menos 75%. A secretaria lembra que é importante que os pais mantenham contato com a escola que o filho estuda.

Vale lembrar também que os beneficiários do Bolsa Família devem manter o cadastro atualizado na Secretaria de Assistência Social e comunicar qualquer mudança de endereço, redução do número de pessoas na família e mudança no valor da renda familiar. O descumprimento das exigências pode acarretar na perda do benefício, que só é concedido para as famílias em situação de extrema pobreza e pobreza com renda de até R$ 140,00 por membro da família. Mais informações podem ser obtidas no telefone: 3317- 4100.

Morgana H. Linhares
Jornalista
Secretaria de Articulação, Comunicação e Ouvidoria
Prefeitura Municipal de Indaial
Topo