banner
Prefeitura Municipal de Indaial

Indaial – Nova ETA é entregue oficialmente para a comunidade

_DSC0500No último sábado, 22 de março, foi comemorado o Dia Mundial da Água. Junto com esta data tão importante a Administração Municipal de Indaial, através da gestão compartilhada com a Companhia de Águas e Saneamento (Casan), inaugurou a nova estação de tratamento de água de Indaial. Durante a solenidade estiveram presentes autoridades locais, regionais e também da Casan de Florianópolis.

Durante a solenidade o prefeito de Indaial, Sergio Almir dos Santos, lembrou que essa estação já estava pronta há um ano, ou seja, a comunidade já estava recebendo os benefícios da obra inaugurada agora. “Hoje temos apenas alguns casos isolados de falta de água devido ao rompimento de redes, porém eles são resolvidos rapidamente pela equipe e, com isso, conseguimos garantir o abastecimento da cidade inclusive no período de maior consumo que é o verão. Porém sabemos que ainda precisamos investir muito em distribuição, melhorar e ampliar nossa rede de água”, comentou o prefeito Serginho.

O diretor de Planejamento da CASAN, Osny Souza Filho, lembrou da importância de inaugurar a estação justo no Dia Mundial da Água. Ele também ressaltou a necessidade de investimentos constantes em saneamento, pois isso garante a saúde da população.

A nova ETA tem capacidade para tratar 50 litros por segundo e foi construída de forma compacta, o que agilizou a conclusão e permitiu que em 90 dias fosse implantada. Ela foi construída com recursos de R$ 982.896,00 oriundos do Fundo Municipal de Saneamento. Além da ETA o municipio também investiu nos últimos anos na ampliação da subestação de energia elétrica que passou de 300 kilovoltampere(Kva) para 500 kva com recursos de R$184.101,00. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3333-0366, ou na sede da Casan, localizada no centro de Indaial, na rua Comendador Henrique Wanke, número 131.

Morgana H. Linhares
Jornalista
Secretaria de Articulação, Comunicação e Ouvidoria
Prefeitura Municipal de Indaial

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by