banner
Prefeitura Municipal de Indaial

Indaial recebe prêmio do Instituto Guga Kuerten

ARVORISMO2-A Associação de Pais e Amigos de Indaial (APAE) recebeu no dia 13 de agosto, em Florianópolis, o prêmio de primeiro lugar na categoria Ação Social em função do projeto “Arvorismo” promovido na instituição.

Segundo o Fisioterapeuta Ivan Carlos Pereira o projeto Arvorismo tem como objetivo proporcionar aos alunos do ensino regular SAED com deficiência intelectual a possibilidade de um contato sensorial com a natureza, contribuindo para a reabilitação e a melhora de vida. A intenção é promover a reabilitação por meio de uma nova proposta, em ambiente aberto. “Eles desenvolvem um trajeto específico ao ar livre e utilizam equipamentos de segurança adequados”, explicou o fisioterapeuta.O projeto ainda não está totalmente concluído porque existe a intenção de construir uma tirolesa adaptada para descer das árvores.

Além do troféu a Apae recebeu um prêmio em dinheiro para ser aplicado no projeto. Mais informações podem ser obtidas na APAE de Indaial, através do número de telefone: 3333-0032.

Morgana H. Linhares
Jornalista
Secretaria de Articulação, Comunicação e Ouvidoria
Prefeitura Municipal de Indaial

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by