banner
Indaial

Indaial (SC) terá plano integrado de turismo com trabalho do Sebrae/SC

Projeto faz parte do Cidade Empreendedora, que está no Ciclo II na cidade. Trabalhos começaram pelo mapeamento da identidade do município

Indaial (SC) terá plano integrado de turismo com trabalho do Sebrae/SC 1

Crédito: Divulgação

Identificar os potenciais, mapear ações e entender qual posicionamento pode trazer mais resultado para o município. Estes são os objetivos do Plano Municipal de Turismo, um documento que é construído pelo poder público para nortear a captação de visitantes e a geração de riqueza através do receptivo. Graças ao Ciclo II do Programa Cidade Empreendedora, Indaial (SC) iniciou o desenvolvimento dessa ação.

De acordo com o prefeito André Moser, o objetivo é definir uma visão de futuro para o turismo no município. “Queremos que isso aconteça de uma forma sustentável e que valorize nossos potenciais naturais e culturais. Com a colaboração de técnicos da área, empresários, associações, entidades e comunidade local interessada vamos discutir os próximos passos para o desenvolvimento do turismo, definindo metas e ações a curto, médio e longo prazos”, acrescenta.

Para o executivo do município, o setor tem um grande potencial e pode contribuir para o crescimento de Indaial. “Entendemos que, para isso, o poder público deve incentivar e oportunizar ações continuadas que fomentem estrategicamente o turismo, como é o caso do Plano Municipal”, finaliza.

O gerente regional do Sebrae/SC Vale, Donizete Böger, reforça que o Cidade Empreendedora existe para dar celeridade a algumas evoluções de processos necessárias para que os municípios atinjam níveis ainda melhores de gestão. “Estamos muito contentes com a adesão de Indaial ao Cidade Empreendedora e temos certeza que o desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo vai impactar em várias áreas da economia da cidade”, conclui.

 

 

 


Marina Melz

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by